Pequena Majestade

Organismo estranho semelhante a um cérebro. As Pequenas Majestades eram ramificações do cérebro abrangendo um planeta da superinteligência Bardioc, com cuja ajuda Bardioc dominava seus povos auxiliares. Elas eram encontradas em todos os planetas controlados por Bardioc.

Dados Gerais


Quando a superinteligência adormecida Bardioc começou a tomar o controle primeiro sobre os hulkoos e, em seguida, sobre outros povos auxiliares, ela primeiro tinha que confiar que seus comandos paranormais permaneceriam em vigor por tempo suficiente para forçar as criaturas afetadas a retornarem ao mundo de Bardioc. Para ganhar o controle permanente sobre os povos dominados por ele, Bardioc produziu grandes protuberâncias semelhantes a cérebro, que eram capazes de viver independentes dele - As Pequenas Majestades. As Pequenas Majestades estavam em contato mental constante com Bardioc, mesmo que fossem milhões de anos-luz de distância. Elas dispunham de fortes capacidades mentais e podiam com seus impulsos hipnossugestivos, forçar planetas inteiros sob ela, assim à vontade de Bardioc. Os hulkoos transportavam as Pequenas Majestades em todos os mundos dominados por Bardioc. Elas pareciam aos hulkoos como seres perfeitos em uma espécie de esfera, como também Clermac costumava fazê-lo.

Lixo cerebral


Como lixo cerebral é designada a substância celular doente ou prejudicada, que surge durante o crescimento das Pequenas Majestades. Nas proximidades imediatas ou no contato corporal, uma transmissão de caráter particular é eficaz. Essa substância celular era removida pelos hulkoos e descartada em um aterro nas proximidades.

História


No ano 3582, uma Pequena Majestade foi instalada na Terra quase deserta depois de ter surgido após a queda através do Abismo na galáxia Ganuhr. A localização da Pequena Majestade era Namsos na Noruega. Durante a instalação, os hulkoos foram atacados pela Patrulha da Terra, mas não sofreram nenhum dano. Um pouco mais tarde, Bluff Pollard foi capturado pelos hulkoos e esfregaram com lixo cerebral. Isso o fez em uma ferramenta sem sentido. A Patrulha da Terra teve sucesso na remoção do lixo cerebral, mas Pollard foi então severamente mentalmente ferido. Os crescentes impulsos mentais da Pequena Majestade forçaram a Patrulha da Terra a recuar da Terra para Intermezzo, enquanto o grupo guiado por Noel Bosketch caiu completamente sob seu controle. Essa Pequena Majestade foi de fato destruída no final do verão do ano 3583 pelos mutantes da SOL, e a SOL conseguiu até mesmo matar mais algumas Pequenas Majestades, mas essas foram rapidamente substituídas. Somente quando as encarnações de Bardioc tiveram que pedir a ajuda de Perry Rhodan e a SOL, os hulkoos retiraram-se com a nova Pequena Majestade da Terra e o planeta foi libertado. Quando no ano 3585, Perry Rhodan acordou Bardioc do seu sono, todas as Pequenas Majestades morreram, e eles governaram nações recuperaram a sua liberdade.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR776, PR777, PR778, PR785, PR799, PR804-PR808.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kleine Majestät”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: