Perry Rhodan II

Terrano no universo paralelo, a duplicata negativa de Perry Rhodan — que, nesse contexto, é chamado de Perry Rhodan I -, em que ele e a tripulação da Marco Polo foram lançados no ano 3456.

Descrição Física


Vide: Perry Rhodan.

Características Psicológicas


O caráter de Perry Rhodan II correspondia ao caráter perverso oposto de Perry Rhodan I. Rhodan II era um ditador inescrupuloso, dominador, inacessível e extremamente cruel.

História


Em 20 de agosto do ano 3456, Perry Rhodan II acompanhava o projeto Antinug no universo paralelo a bordo da Marco Polo II. Quando retornou à Terra II após o fracasso do projeto, ele se encontrou no espaçoporto de Terrânia II com seu antípoda Perry Rhodan, que havia sido lançado para o seu universo pelo mesmo projeto. Rhodan II mandou prender o seu duplo e toda a tripulação da Marco Polo I, e trancafiou-os no Lar da Paz Despreocupada. Após a fuga de Perry Rhodan I e seu ataque contra a Marco Polo II, Rhodan II assumiu pessoalmente o controle das contramedidas. No entanto, ele não conseguiu impedir a retomada da Marco Polo I e sua partida da Terra II. Em outubro do ano 3456, Perry Rhodan II participou da Maratona das Espaçonaves, um tipo de corrida espacial dos povos galácticos, que ele havia vencido em todas as edições há 800 anos. Ele ordenou um ataque ao seu maior adversário, Terengi San, que falhou. Na primeira parada intermediária, o sol Verko-Voy, Perry Rhodan I espreitou e destruiu a Marco Polo II. Juntamente com Roi Danton II, Rhodan II fugiu em uma lentilha espacial para o mundo gelado D-Muner. Ali, houve uma espécie de corrida dos encalhados Rhodan II e Roi Danton II, por um lado, e Perry Rhodan I e Atlan I, por outro lado, para a única base da USO no planeta, chamada de Polo Aquático. Quando o dispositivo de voo de Roi Danton II falhou no decorrer do duelo, Rhodan II deixou seu filho sem piedade para trás e continuou voando sozinho. Após a eliminação de Danton II por Atlan I, alguns quilômetros antes da base da USO, houve um duelo direto entre Perry Rhodan I e Perry Rhodan II, que, enquanto isso, chamava seu duplo de “irmão” para desafiá-lo. Rhodan I tentou acabar com o conflito de maneira justa até o fim; porém, quando Rhodan II tentou atirar em Rhodan I, aquele foi atingido primeiro e acabou morrendo como vítima de sua própria desconfiança. No mesmo instante, um tremendo choque estrutural lançou Perry Rhodan I e a tripulação da Marco Polo I de volta ao seu universo normal nativo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR600-PR607, PR621.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Perry Rhodan II”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: