Pessoas nulas

Povo humanoide que morava em Nusteir, um povoado localizado no mundo do meio-dia, cujos indivíduos consistiam em criaturas sombrias e sem existência material.

História


Durante a caminhada pelo estranho mundo, enquanto tentavam escapar do alienígena autodenominado Jack do Além, Alaska Saedelaere e os dois raubynenses Lanagh e Scheep chegaram ao povoado. Numa placa, escrita em intercosmo, constava o nome dessa conhecida estância de férias em Olimpo, localizada a cerca de 600 quilômetros de Trade City, a capital do planeta. Alaska estimou que cerca de mil pessoas viveriam no povoado. Tratava-se de figuras enevoadas e semivivas, que se pareciam com seres humanos; por isso, Alaska as chamou de pessoas nulas, para que tivessem uma denominação. As figuras estranhas eram nebulosas tal como uma projeção holográfica e conseguiam atravessá-lo como se ele não existisse. O terrano até tentou tocar em uma das figuras, mas seus dedos penetraram no tecido, e não houve nenhuma reação. Todos os objetos tocados por uma pessoa nula apresentavam uma qualidade sombria semelhante por um curto período, processo que Alaska chamou de sintoma de desfocamento. Aparentemente, para ele mesmo, o sintoma não representava nenhum perigo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1849.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: