Pilobolus zaltertepeus matris

Microorganismo. Nome dado pelos siganeses da subcolônia de Zaltertepe ao fungo agressivo que representava uma ameaça grave para sua existência e a dos ertrusianos vivendo naquele planeta no ano 3587.

História


Primeiramente, o fungo foi percebido pelos siganeses apenas como uma ameaça para a árvore-garrafa em que a colônia de siganeses vivia. Era característica do fungo que não podia ser interrompido, nem mesmo diante de metal-plástico, secretava bilhões de cápsulas de esporos em determinados intervalos, que agem mortalmente na inalação em siganeses. Após a infecção da colônia siganesa, a primeira seção residencial Helleborus foi destruída, onde 127 moradores foram mortos. Quando o fungo agressivo se propagou, vários outros siganeses morreram no hospital Sumach, por isso o fungo recebeu o nome de fungo assassino. Durante sua luta defensiva, a colônia siganesa recebeu ajuda inesperada e involuntária dos ertrusianos, quando um membro da milícia ertrusiana em busca da colônia siganesa bateu fortemente contra a árvore, após o que, o fungo cessou seu avanço imediatamente e moveu-se completamente na direção dos golpes. Desse modo, os siganeses receberam uma pausa para respirar. Quando o fungo também alcançou a cidade dos ertrusianos, ele fez com que estes perdessem a memória sem que os ertrusianos identificassem a causa desta doença cerebral. Além disso, o fungo causou uma mudança no seu comportamento sob os chamados jewellys do helk Nistor. A exobióloga siganesa Angela Kysoli finalmente realizou a ligação entre a doença cerebral e o fungo agressivo. Além disso, ela identificou como a razão para a mutação do fungo originalmente inofensivo, a radiação que emana dos dispositivos antilocalização dos siganeses. Com a ajuda de Nistor, Angela Kysoli desenvolveu uma radiação neutralizante controlada da doença cerebral. Os siganeses em Zaltertepe finalmente se identificaram aos ertrusianos como “comoradores” e renunciaram ao uso dos dispositivos antilocalização.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR913, PR914.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pilobolus Zaltertepeus Matris”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: