Pique energético

Fenômeno hiperdimensional e natural. Também chamado aura Kirlian potencializada, é uma aura de hiperenergia gerada naturalmente pelos buhrlos.

Efeito


Depois de uma estadia de mais de cinco horas no vácuo, os buhrlos ficam carregados com uma aura energética invisível. Geralmente, essa aura se dissipa novamente depois de um certo período. Por isso, as auras dos buhrlos eram sugadas em câmaras especiais na SOL e armazenadas permanentemente em acumuladores. Os buhrlos eram obrigados a se submeter a esse procedimento dentro de uma hora após cada longa permanência no espaço; caso contrário, a aura se extinguiria. Foi dito que o pique energético tinha um efeito benéfico, elevava o espírito e até mesmo prolongava a vida. No entanto, nunca foi descoberto se o pique energético realmente tinha algum desses efeitos ou se o efeito percebido pelo usuário era baseado apenas na imaginação. Para que pudessem ser usados, os acumuladores eram conectados à pele por meio de eletrodos. O seu efeito — fosse real ou imaginário — durava muito pouco. O pique energético teve um impacto real sobre os troilitas (irmãos da quinta valência dentro do sistema de castas do GTSOL e a força de intervenção especial para o Alto Siderita): esses ficavam incapazes de tocar uma pessoa que estivesse irradiando o pique energético e até se desintegravam sob a sua influência.

Usuários conhecidos


Apenas o Alto Siderita e os magnitas (irmãos e irmãs da primeira valência dentro do sistema de castas do GTSOL) tinham acesso ao pique energético; presumivelmente, todos eles dependiam disso. Isso foi comprovado pelas seguintes pessoas:

  • Chart Deccon, Homer Gerigk e Nurmer.

História


Esse fenômeno foi descoberto por volta do ano 3771. Por volta do ano 3780, o Alto Siderita e os magnitas, portanto, estavam muito interessados no pique energético como um estimulante. A partir do ano 3785 é documentado um caso em que o Alto Siderita puniu severamente dois buhrlos que se recusaram a entregar o pique energético. Os problemas surgiram novamente no ano 3791, quando os buhrlos se recusaram a dar o pique energético. Dessa forma, eles queriam forçar o GTSOL (Grupo de Trabalho da SOL) a cuidar melhor dos perigos que ameaçavam a SOL da nave Quader e dos robôs do sistema Ratoeira. O GTSOL então concedeu aos buhrlos algumas concessões, por exemplo, eles foram designados a alojamentos próximos à fuselagem externa da SOL, de onde tinham acesso mais fácil ao vácuo do espaço, que é vital para eles. Em 30 de março do ano 3792, um grupo de buhrlos usou seu pique energético para destruir os troilitas manipulados por Ordem-7-B, um sósia de Chart Deccon.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1052, PR1053.
  • A508.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “E-kick”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: