Povo Antigo

Designação para o povo ancestral dos Gys-Voolbeerah. Eles surgiram originalmente em Gys-Progher, um planeta do sistema Aggluth, situado na galáxia Uufthan-Pynk.

Descrição Física


À primeira vista, a aparência do Povo Antigo é uma reminiscência de um floco de neve do tamanho de um ser humano composto por cristais cintilantes avermelhados. Parece uniforme e esteticamente limpo, quase etéreo. Um olhar mais atento revela estruturas fibrosas cristalinas que formam grupos de inúmeros padrões maravilhosos. A forma corresponde a um ideal estético de muitas inteligências orgânicas. O Povo Antigo tem ancestrais evolutivamente inorgânicos, presumivelmente moléculas gigantes. Através de inúmeros estágios de desenvolvimento, no entanto, eles não têm mais nada de inorgânico neles.

Membros conhecidos do Povo Antigo


  • Kyr-Thorn e Junn-Parynth (criadores dos Gys-Voolbeerah), Nossa-Bhaum e Gerek-Iman (dois cientistas), Doca-Khir (Primeiro Orador do Povo Antigo).

História


O principal objetivo desse povo consistia na disseminação da Lei entre todos os outros povos do Universo. Para esse fim, os dois cientistas Kyr-Thorn e Junn-Parynth criaram os Gys-Voolbeerah, alterando o genoma de seu povo, a fim de subverter as estruturas hierárquicas de outros povos. Dessa forma, o império estelar do Tba, abrangendo inúmeras galáxias, foi criado. No entanto, milhares de anos depois, constatou-se que os Gys-Voolbeerah sofriam de danos irreparáveis ​​ao cromossomo, que causavam sérios fenômenos psicológicos. Isso incluía uma redução às vezes considerável na capacidade de criticar e entender, uma necessidade excessiva de validade e a compulsão, exacerbada pelas emoções, para provar a todos os outros que a violência divina era exercida sobre eles. Por essa razão, os Gys-Voolbeerah se consideravam deuses que eram superiores aos seus criadores, e perverteram a Lei por seus propósitos egoístas. Quando o Alto Khazid e Doca-Khir, o Primeiro Orador do Povo Antigo, confrontaram o Primeiro Orador dos Gys-Voolbeerah Topolt-Chan milhares de anos depois, esse último assumiu seus papéis junto com o Gys-Voolbeerah Khar-Tsatolth. Posteriormente, todas as imagens e memórias da forma original dos Gys-Voolbeerah e do Povo Antigo foram excluídas. Uma barreira psicológica genética foi construída nos Gys-Voolbeerah, de modo que eles acharam essa forma repulsiva, feia e completamente nojenta. Isso foi para impedir que os outros povos perdessem o medo dos Gys-Voolbeerah. Os cientistas Nossa-Bhaum e Gerek-Iman mais tarde conseguiram criar Gys-Voolbeerah a partir do genoma original do Povo Antigo, sem os danos fatais dos cromossomos. Todos os representantes do Povo Antigo que viviam nos subterrâneos foram transformados dessa maneira. Eles começaram a se infiltrar nos Gys-Voolbeerah geneticamente danificados em Uufthan-Pynk, a fim de finalmente forçá-los a sofrer esterilização forçada. Quando os Gys-Voolbeerah “reais”, que foram enviados para o exterior, se retiraram para Uufthan-Pynk como resultado dessa medida, os povos oprimidos do Tba se levantaram, o que acabou levando ao colapso desse reino estelar. Aparentemente, os Gys-Voolbeerah geneticamente danificados foram exterminados no decorrer desses eventos, os descendentes dos Gys-Voolbeerah sem danos aos cromossomos se espalharam em todas as direções.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR847, PR881, PR882.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Altes Volk”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: