PR962 - O Guardião da Cidade Dourada

Anson Argyris na zona proibida – começa o duelo dos robôs

Versão Brasileira
Título

O Guardião da Cidade Dourada

Tradutor Brasileiro
Publicação Original no Brasil
qua, 05/12/2018
Editora
Alemanha: 1ª Edição Impressa da VPM
Capa (1ª Ed. Imp. VPM)
Formato do Volume (1ª Ed. Imp. VPM)
Ilustrador da Capa (1ª Ed. Imp. VPM)
Suplementos (1ª Ed. Imp. VPM)
Brasil: 1ª Edição Digital da SSPG
Capa (1ª Ed. Dig. SSPG)
Número do Volume (1ª Ed. Dig. SSPG)
63
Data de Publicação (1ª Ed. Dig. SSPG)
qua, 05/12/2018
Nº de Páginas do Volume (1ª Ed. Dig. SSPG - PDF)
85
Ilustrador da Capa (1ª Ed. Dig. SSPG)
Ilustrador Interno (1ª Ed. Dig. SSPG)
Suplementos (1ª Ed. Dig. SSPG)
Teaser: 

O robô Vario-500 prossegue em sua jornada através das instalações subterrâneas do imenso complexo do planeta Martappon, acompanhado da orbitante insana Olkyra. Em busca de contato com algum dirigente da misteriosa Instalação e fugindo da perseguição dos robôs e dos orbitantes flibusteiros, ele acaba alcançando locais inusitados – como um refúgio de orbitantes degenerados e uma cidade tecnológica protegida por um guardião que espera há incontáveis milênios pelo retorno do seu senhor...


Introdução: 

Registra-se o mês de agosto do ano 3587 do calendário terrano. Nas profundezas do espaço sideral, Perry Rhodan segue adiante em sua expedição com a BASE conforme planejado. O que importa para o terrano, como podemos recordar, é conseguir acesso a uma fonte de matéria para evitar que os chamados cosmocratas manipulem essa fonte em detrimento de todos os povos galácticos.
Perry Rhodan já está de posse de todas as sete chaves que, junto com o Olho de Laire — o qual também foi entregue ao terrano —, devem possibilitar a penetração na fonte de matéria. E, enquanto ele espera também encontrar a própria fonte em breve, a situação na galáxia da Humanidade se agrava cada vez mais.
Os responsáveis pela Liga dos Terranos Livres e pela COPOG também estão preocupados com o aparecimento em massa dos orbitantes e suas frotas. Os desconhecidos, que surgiram de forma repentina e se parecem todos com os sete últimos flibusteiros, julgam que sua tarefa é expulsar da Galáxia os garbeschianos, como eles designam todos os humanoides.
Entre aqueles que, acima de tudo, estão procurando maneiras de dissuadir os orbitantes de seu propósito mortal, está Anson Argyris, o Imperador-Robô de Olimpo. Sem ser detectado, ele alcança Martappon, uma das bases principais do oponente — e lá ele encontra O GUARDIÃO DA CIDADE DOURADA...


Personagens Principais: 

Anson Argyris – O Vario nas profundezas de um mundo dos orbitantes.
Olkyra – Uma orbitante insana.
Kirsitz e Aritha – Dois aurigeiros.
Charlie – Um orbitante do modelo refego.
O Grande Entediado – Senhor da cidade dourada.


Encerramento: 

Dos eventos em Martappon, um mundo central dos orbitantes, vamos mudar de cenário para o Sistema Solar.
Ele foi poupado até agora pelos orbitantes, mas esse tempo finalmente acaba quando uma frota de naves-cunha aparece nas proximidades do Sol.
Mais sobre os acontecimentos é contado por Peter Griese, que estreia como autor no próximo episódio de Perry Rhodan. Sua história tem por título:

A MISSÃO DOS FLIBUSTEIROS

Episódios Imediatos
Episódio Anterior: 

Créditos: 

Capa da edição imp. da VPM: Copyright (c) VPM - Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.
Capa da edição dig. da SSPG Editora: Copyright (c) SSPG Editora - Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.
Textos de teaser, introdução, personagens principais, encerramento: Copyright (c) SSPG Editora - Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil. Reproduzido com permissão expressa da editora.