Purpurinos

Raça inteligente não humana, originária do Enxame. Eles são um povo de servos dentro do Enxame. Também são designados como os pequenos purpúreos.

Descrição Física


São seres vivos com cerca de um metro e meio de altura e de cor púrpura. Os seres purpúreos, pigmoides, parecem consistir apenas numa pele com a contextura do couro, em músculos, tendões e ossos. As mãos e os pés dos purpurinos estão equipados cada um com sete dedos e artelhos, que terminam em garras afiadas. Na cabeça, usam uma longa cabeleira redonda nos crânios redondos brilhantes, que é longa como um rabo de cavalo. Com os líderes, esta cabeleira é branca. Os pequenos purpurinos são muito resistentes e podem viver quase em qualquer temperatura, mas preferem -20°C. Mesmo com o aumento da gravidade do planeta de incubação, eles não têm grandes problemas. Não são exigentes quanto à dieta; foi observado que eles matam animais e os comem crus. Após a morte de um purpurino, seu corpo se divide em pequenos fragmentos.

História


Eles eram um dos principais povos-servos dos soberanos do Enxame. Eles voavam com os assim denominados discoverers pela galáxia infiltrada pelo Enxame e procuravam por planetas de incubação adequados. Eles procediam implacavelmente e destruíam tudo o que ficava no caminho. Dentro do Enxame, os purpurinos atuavam também como missionários a serviço do ídolo amarelo Y’Xanthymona para subjugar gradualmente todos os povos do Enxame. O primeiro contato com um purpurino aconteceu em outubro do ano 3441, quando uma equipe de exploração da Good Hope II, composta por Alaska Saedelaere, Fellmer Lloyd e Juniper Whiilcont, examinou uma plataforma espacial expulsa pelo Enxame. O missionário purpurino tinha sido aprisionado pelos habitantes da plataforma, o que levou ao exílio da plataforma do Enxame. Logo após esse incidente, um discoverer voou até o planeta Exota Alfa, onde os purpurinos mataram a família de Sandal Tolk.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR510, PR511, PR516, PR526, PR528, PR534, PR536.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Purpurne”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: