Quantam

Povo inteligente e não humano, nativo do planeta Maquantam, situado no sistema Quozar, localizado na galáxia Ancaisin.

Descrição Física e fisiologia


Os quantams são semelhantes aos humanos e têm um rosto cinza e coriáceo, coberto de verrugas. Os dois olhos estão rodeados por tatuagens. Eles têm dois pares de braços, os chamados braços de isen e os braços de hoves. As pernas são encurtadas e regredidas, por isso os quantams se movem usando os braços, pendurados em cipós. Vivem em simbiose com uma pele de escuta que cresce em suas cabeças e serve como um órgão sensorial adicional, que lhes permite perceber emoções e se comunicar com outros quantams.

Espaçonaves


Uma espaçonave conhecida é a Quiqui.

Quantams conhecidos


Alguns quantams conhecidos são:

  • Moquert, Niallquinn e Taquav.

História


Cerca de 38 anos de Maquantam mais vinte triluas antes do ano 2046 NCG, os “laddhunas”, como os ladhonenses se autodenominavam, pousaram em Maquantam e relataram sobre os assassinos da matéria, que estavam causando estragos em Ancaisin. Para salvar uma pequena parte da população de Maquantam, os ladhonenses deram-lhes vinte naves espaciais, incluindo a Quiqui, com a qual alguns quantams deveriam deixar o planeta natal. No entanto, eles não estavam familiarizados com o funcionamento dos sistemas de propulsão. Em setembro do ano 2046 NCG, a Quiqui estava em perigo e foi resgatada pela Startac Schroeder, um dos três cruzadores da nave omniportadora Ras Tschubai. Perry Rhodan e seus companheiros estabeleceram contato com os quantams e conseguiram conquistar a confiança deles. Os quantams que sobreviveram na Quiqui foram levados com a Ras Tschubai para um planeta habitável no aglomerado estelar globular Puquard. Eles receberam três corvetas e outros equipamentos para seu assentamento.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3034, PR3035, PR3036.
  • Glossário: PR3036.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Quantam”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: