Quartzo vibratório

Matéria-prima. Designação dada aos hipercristais, que costumam ocorrer na crosta de planetas com alta gravitação. Um hipercristal bem conhecido é o hovalgônio.

Dados Gerais


Trata-se de uma estrutura de quartzo de cor vermelha, extremamente rara, com uma constante de variação vibratória pentadimensional. Esse cristal vibratório é de tal importância na construção de estações de rastreamento que trabalham à velocidade ultraluz, nas instalações de hiper-rádio e, infelizmente, serve de maneira primorosa nos aparelhos de controle de artilharia, que ninguém que queira construir esses tipos de aparelhos pode prescindir do mesmo. A criação sintética do mesmo tropeça em dificuldades intransponíveis, devido à radiação natural da quinta dimensão.

História


No ano 2433, ele foi encontrado em grande quantidade na superfície do planeta Rubin. No planeta Heytschapan, também foram encontradas grandes quantidades de hovalgônio. No século XXXV, o hovalgônio chegava a custar 10 milhões de solares a tonelada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR278, PR279, PR379, PR539, PR762, PR1012.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Hyperkristall”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Verbete Principal: