Radaut
Schcoide. Ele era um dos dezesseis mestres de cerimônias da Catedral Kesdschan no ano 425 NCG.
Descrição Física
Ele usava um manto largo, feito de veludo escuro, que era a vestimenta mais inadequada que se poderia imaginar para um ser da sua estatura.
Características Psicológicas
No decorrer dos eventos para a ordenação de cavaleiro das profundezas de Perry Rhodan, Radaut se comportou com dignidade, de acordo com o seu ofício. Ele mostrou mais compaixão pela filha de Skenzran do que o próprio pai.
História
No ano 425 NCG, Radaut era um mestre de cerimônias na Catedral Kesdschan. Quando Perry Rhodan expressou o seu desejo de visitar a misteriosa cripta sob a Catedral como parte de sua ordenação de cavaleiro, Radaut nomeou o guardião da Catedral Skenzran para acompanhar o grupo terrano, que também incluiu Roi Danton e Waylon Javier. Além disso, Radaut permitiu que a filha de Skenzran, que esperava ser curada de sua doença na cripta, acompanhasse o seu pai. Quando Skenzran voltou, Radaut ficou muito decepcionado com o comportamento do guardião, que havia deixado o grupo por iniciativa própria — e decidiu que Skenzran deveria ser dispensado do seu posto. Depois que Perry Rhodan também voltou da cripta, Radaut realizou a ordenação de cavaleiro dele. Poucos meses depois, em nome da entidade Lethos-Terakdschan, Radaut enviou três guardiões da Catedral para a cripta sob a Catedral Kesdschan, que esconderam o cubo em que a entidade Cosino estava localizada.
Fontes
- PR1056, PR1088.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Radaut”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.