Radiador de impacto

Tipo de armamento ofensivo, uma arma energética manual.

Dados Gerais


Na gíria dos astronautas, designação para armas energéticas de grande calibre. O radiador de impacto, também chamado de radiador de plasma e às vezes confundido com o radiador térmico, produz numa câmara de fusão uma pequena quantidade de plasma atômico, que, em seguida, é irradiado para o alvo por um campo de força através de uma espécie de tubo energético - para estabilização, aceleração e agregação. Radiador manual com efeito de armas letais, que utiliza hiperenergia, também são designados como radiador de impacto. Com essa designação, geralmente são entendidos os radiadores de impulsos, radiadores térmicos e desintegradores ou combinações desses sistemas de armas. Isoladamente, os paralisadores também são designados como radiadores de impacto devido à utilização de hiperenergia. Uma vez que um efeito mortal não é desejado, a designação coloquial, nesse caso, está incorreta, contudo continua a ser utilizada.

Estrutura Geral


O modo de construção de radiadores manuais é muito semelhante na maioria das versões. Tamanho e desempenho dependem da força das pessoas que irão usar as armas. Assim, os radiadores manuais halutenses podem ter as dimensões do canhão de uma espaçonave de pequeno porte.

Utilização


A posse de um radiador manual era permitida primariamente apenas aos membros da polícia ou das forças armadas. O cidadão médio do Império Solar necessitava de uma licença especial para a sua aquisição.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR296, PR547, PR719, PR758, PR784, PR839, PR974.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Handstrahler”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: