Radiador térmico

Armamento ofensivo. Tipo de arma energética comparável a um laser, que trabalha com amplificação de ondas de luz.

Princípio de funcionamento


No entanto, o radiador térmico não enfeixa raios de luz da porção visível do espectro, mas na região dos raios infravermelhos não visíveis aos olhos humanos. Quando em utilização, gera um raio de energia focalizado precisamente à velocidade da luz, como um feixe de ondas eletromagnéticas não divergentes, que estão localizadas principalmente na região do infravermelho. Assim, é produzida principalmente energia calórica (de onde vem a denominação de radiador térmico), que é submetida de forma pulsante a um campo irradiante e enfeixada em um ponto focal. Como massa de suporte para a fusão nuclear, são utilizados o deutério e o bismuto. Seu alcance dentro de atmosferas é limitado. No espaço, no entanto, o alcance é limitado apenas pelo enfeixamento. Superfícies lisas, tais como metal e vidro, refletem os tiros em parte, de modo que se geram desvios ou ricochetes incontroláveis. Os radiadores térmicos estão disponíveis em diferentes versões – tanto como arma manual quanto como canhões de nave.

Versões


Os radiadores térmicos estão disponíveis em diferentes versões – tanto como arma manual quanto como canhões de nave.

Armas relacionadas


São conhecidas diferentes melhorias dessa arma-padrão. A atualização para canhões CARC é comum para os galácticos. Os ploohns também usavam uma versão mais forte, com alcance de até sete milhões de quilômetros.

Créditos: 

Fontes


  • PR21, PR55, PR547, PR877.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Thermostrahler”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: