Rafael

Indivíduo artificial. Ele era uma criatura de energia pura, que foi enviado para a Terra pela impotrônica lunar Nathan. Ficou conhecido também como o Sinistro.

Descrição Física


Foi gerado de forma a se parecer com um terrano "normal". Era alto, esguio e tinha cabelo louro-esbranquiçado. Consistia inteiramente de energia moldada.

História


Durante a implantação do Plano da Consumação

Tratava-se de um ser artificial constituído de energia pura, uma projeção material, criado por Nathan naqueles dias de crise que antecederam a queda da Terra no Abismo, e enviado para a Terra para apoiar o Plano da Consumação. Rafael apareceu pela primeira vez no ano 3581. A criatura deveria observar o andamento do Plano e cuidar de sua execução e manutenção. Isso envolveu, por exemplo, a desativação dos estaleiros voltados para produzir as espaçonaves usadas na evacuação da Humanidade. Então, ele se ofereceu como ajudante em momentos de necessidade, já que a construção de uma frota de evacuação baseada em ultracouraçados foi secretamente sabotada por Nathan. Rafael apresentou planos para a construção de espaçonaves tubulares com as quais a evacuação da Humanidade ainda parecia possível. Porém, o estaleiro de Northern Tiger Lilly também foi sabotado por Nathan. No decorrer dos eventos, Reginald Bell descobriu a verdadeira natureza de Rafael e sua conexão com Nathan, mas mesmo ele não poderia mais mudar o curso do Plano da Consumação. Após a passagem pelo Abismo, em fevereiro do ano 3582, Rafael foi encontrado pelos chamados ‘três mosqueteiros’ na estação de controle de Palatka e ajudou a deter o cientista enlouquecido Chara Shamanovo, já que Nathan havia lhe dado a ordem de proteger os humanos que não haviam sido absorvidos por Aquilo. Depois disso, Rafael só reapareceu no ano 3583. Ele ainda era o guardião da estação de controle de Palatka quando percebeu a chegada da nave SOL. Ele respondeu a uma mensagem de rádio de Perry Rhodan, de modo que esse foi avisado do perigo que espreitava na Terra. Em julho do ano 3583, Rafael salvou Kulliak Jon de sucumbir à influência mental da Pequena Majestade ao atordoar o siganês e enviá-lo para a Lua em uma nave espacial siganesa com a ajuda do piloto automático. Rafael esperava que Jon se encontrasse ali com uma expedição da SOL. Ele possibilitou assim que Rhodan soubesse mais sobre o que acontecera nos últimos anos por meio de Kulliak Jon. Pouco depois do regresso da SOL, Rafael deixou o seu papel de vigilante de Palakta e retornou para a Lua via transmissor como assinatura energética. Ele fez contato com a segunda expedição da SOL na Lua e pediu a Reginald Bell, Roi Danton e Geoffry Waringer para permanecer na Lua e ajudar na reativação de Nathan.

No ano 1333 NCG

Durante o reinado de Gon-Orbhon, Rafael tornou-se ativo novamente nesse ano, auxiliando Nathan na fabricação de canhões de dissonância. Os canhões de dissonância foram necessárias para a Operação Tempestade de Cristal II e recuperadas da Lua em uma operação arriscada.

No ano 1469 NCG

Em setembro desse ano, após o sequestro da BASE para a galáxia Chanda pelos capangas da superinteligência negativa Qin Shi e o desmantelamento da nave espacial como parte do Programa Thanatos, Rafael apareceu novamente quando Perry Rhodan e o encarregado da superinteligência Aquilo, Ennerhahl, se encontraram secretamente em um dos fragmentos da BASE perto da Sala Cinza. Rafael, que só podia ser percebido por Rhodan, ficou surpreso que o Programa Thanatos tivesse sido iniciado e tinha certeza de que isso não havia acontecido por ordem de Aquilo. Então ele apontou para Rhodan que a Configuração Phanes seguiria o Programa Thanatos sem que Rafael explicasse com mais detalhes do que se tratava. Rafael também apontou a Rhodan que nem o traje dos universos que Rhodan estava usando na época nem a ocular do multiverso deveriam chegar às mãos do inimigo Qin Shi. Antes de desaparecer, Rafael ordenou que Rhodan deixasse o fragmento da BASE em que estava junto com Ennerhahl o mais rápido possível. Rhodan e Ennerhahl fizeram o mesmo, e logo depois o fragmento da BASE se dissolveu em uma fina névoa pulverulenta. [...]. Depois da conversão da BASE no ocular do multiverso, ele se tornou o “comandante” da unidade do ocular do multiverso.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR748, PR767, PR804, PR805, PR807, PR822, PR823, PR857, PR2293, PR2612, PR2613, PR2651.
  • Computer (edição impressa): PR748, PR805.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Raphael”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: