Rakal Woolver (espaçonave)

Espaçonave terrana do tipo ultracouraçado, que serve de nave capitânia da Segunda Frota Terrana.

Especificações técnicas


É uma nave esférica da classe Galáxia, com 2.500 m de diâmetro. Equipada com propulsores metagrav, ela é uma das mais modernas naves de grande capacidade da LTL. Em suas dezenas de anos de história, a nave foi tecnicamente modernizada continuamente.

Naves auxiliares conhecidas

  • Hully Gully.

Membros da tripulação conhecidos


  • Aiser Triegor, Asco Chipon, Benjamin Fleuron, Bradley de Xanthen (comandante), Deméter, Don, Elisa Merckes, Erik Tablin, Ernesto Briebesca, Gregor, Hal Junkt, Harry, Hergo Karn, Horten Dennik, Manks Golore, Mason Fowley, Myra Tobel, Naktor, Nikki Frickel, Roi Danton, Taurec, Verena Averre, Wido Helfrich.

História


Na época da Hansa Cósmica

No ano 425 NCG, a Rakal Woolver esteve em ação na busca pelo esconderijo dos porleyteranos no aglomerado estelar M-3. Após a libertação dos porleyteranos, cerca de 2.000 sobreviventes desse povo foram levados para bordo. Em 8 de setembro, os porleyteranos, liderados por Lafsater-Koro-Soth, colocaram a Rakal Woolver sob seu controle com a ajuda dos escudos Kardec. Depois de uma parada intermediária no planeta Aqueronte, onde os porleyteranos realizaram experimentos com a tripulação para descobrir como controlar multidões e acabar com distúrbios, a Rakal Woolver voou para a Terra. O comandante, sob a influência sugestiva de um escudo Kardec, foi forçado a informar Reginald Bell de que os porleyteranos reivindicavam o controle da LTL e da Hansa Cósmica. Bell concedeu permissão de pouso para a Rakal Woolver, pois se presumiu então que os precursores dos cavaleiros das profundezas não poderiam representar uma ameaça. A nave pousou de volta na Terra em 21 de setembro.

Durante a ameaça da Armada Infinita

A partir de março do ano 426 NCG, a Rakal Woolver fazia parte da Frota Galáctica. A partida ocorreu no dia 10 de março a partir do Sistema Solar. Em 15 de março, os galácticos alcançaram o Rubi Gelado e ali eles encontraram uma legião vermiforme incontrolável composta por milhões de espaçonaves diferentes: a Armada Infinita. No início do ano 427 NCG, ela também esteve envolvida na procura pela Terra perdida no Corredor Cinzento.

Durante a ativação dos cronofósseis

Mais tarde, a Rakal Woolver também foi usada contra o Decálogo dos Elementos.

Durante o contato com os viajantes da rede

Em 30 de julho do ano 430 NCG, a Rakal Woolver esteve na periferia da galáxia Pinwheel. Homer G. Adams como representante da Hansa Cósmica e as Grandes Mulheres dos kartaninos negociaram um acordo de paz. Parte do acordo foi a retirada completa dos galácticos de Pinwheel.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1007, PR1058, PR1071, PR1074, PR1078, PR1081, PR1100, PR1107, PR1108, PR1142, PR1152, PR1165, PR1173, PR1174, PR1175, PR1292, PR1296.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “RAKAL WOOLVER (Raumschiff)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: