Relampejante
Tipo de espaçonave extraterrestre. Nome dado às espaçonaves e suas tripulações que apareceram na Via Láctea após o Grande Cataclismo Galáctico no ano 448 NCG (desencadeado pela materialização da galáxia Hangay no Grupo Local) e que causaram a destruição de diversos planetas de modo aparentemente aleatório.
Detalhes técnicos
O termo deriva do efeito que precede a destruição. Como a descarga de um relâmpago, é criada uma fenda dimensional, da qual energias inimagináveis são extraídas do hiperespaço e direcionadas para o planeta atacado. Isso pode ser observado como uma energia azulada que se espalha como uma teia pela superfície. A energia drena toda a energia térmica do planeta e congela a superfície até o zero absoluto. Depois que esse efeito desaparece, uma segunda descarga ocorre antes que a fenda dimensional se feche novamente. A Lei da Termodinâmica desempenha um papel nisso: a superfície resfriada repentinamente se aquece novamente para se adaptar ao ambiente. As temperaturas da superfície se estabilizam em torno de 10.000°C durante essa fase, transformando a superfície do planeta em magma líquido. Depois que a superfície se resfria, ela parece vitrificada.
História
No início dos ataques, que começaram por volta do ano 455 NCG, presumiu-se que os cantaros correspondessem aos relampejantes, devido às construções semelhantes de suas naves. Só mais tarde descobriu-se que os relampejantes eram arqueontes que enlouqueceram, e que os cantaros tinham recebido dos arqueontes que haviam permanecido normais a tarefa de conter o perigo. Por essa razão, os cantaros construíram os muros de proteção ao redor da Via Láctea.
Fontes
- PR1421, PR1422, PR1472, PR1499.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Blitzer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.