Rofus

Nono planeta do sistema estelar Vega, situado na Via Láctea. É um mundo colonial dos ferrônios.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Diâmetro equatorial: Aproximadamente 12.000 km
Gravidade superficial: 1,02 g
Atmosfera: Similar à da Terra, respirável
Povos conhecidos (habitantes): Ferrônios
Capital planetária: Tschugnor

Dados Gerais


Ele possui dois imensos continentes e dois oceanos enormes. As montanhas são mais altas que as da Terra, e as cordilheiras, mais maciças e extensas. E não existe no globo terrestre qualquer paralelo com o Grande Deserto do Sul, com sua areia vermelha. Esse mede, no diâmetro maior, quase 6.000 km, e em toda a região não se vê uma planta, um animal, uma gota d’água. No meio desse deserto, ficava uma fortaleza secreta — uma fortificação subterrânea construída na época em que os diversos grupos de ferrônios ainda viviam desunidos. A nave Good Hope foi levada para essa fortaleza depois de ser avariada na batalha contra os tópsidas. Na direção noroeste-sudeste, estende-se a Cordilheira das Cobras, que é tão árida e nua quanto o deserto, porém oferece aspecto imponente com seus picos de 9 a 10 mil metros de altura. Rofus é uma espécie de colônia dos ferrônios, com povoamento escasso. A capital planetária é Chuguinor. No ano de 1975, essa era a única grande cidade do planeta.

História


Por volta do ano 6000 AC, Rofus foi colonizado pelos ferrônios quando eles desenvolveram o voo espacial.

  • Nota: No decorrer de sua expansão interestelar, os lemurenses colonizaram o sistema Vega. Embora Rofus seja muito mais parecido com a Terra do que Ferrol, nada se sabe sobre um assentamento lemurense em Rofus.

No ano de 1975, quando os tópsidas atacaram o sistema Vega e ocuparam Ferrol, o Thort foi evacuado para Rofus, onde se encontrou com os terranos sob a liderança de Perry Rhodan, que anteriormente tinha sido forçado a fazer um pouso de emergência com a Good Hope. Ele deu a Rhodan completa liberdade de movimentos e poderes quase ilimitados para agir contra os invasores. No século XXXV, uma indústria de processamento de sinalon se estabeleceu em Rofus, fornecida pela União de Planetas Exportadores de Sinalon (UPES). A doença de Rofus originalmente inofensiva originou-se do planeta Rofus. Modificado por Monos, varreu os habitantes do planeta Horrikos no ano 1277 NCG. Quando, no final do ano 1518 NCG (ano 5105), uma passagem de perfuração da Fenda Temporal se aproximou do Sistema Solar mais rápido que a luz e o ameaçou, a Liga dos Terranos Livres (LTL) evacuou muitos dos habitantes planetários locais através do sistema transmissor Backdoor até meados de janeiro do ano 1519 NCG (ano 5106) e com naves espaciais para Rofus, onde foram construídas cidades temporárias. Após o fim do perigo, os refugiados retornaram.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR10, PR11, PR12, PR270, PR271, PR953, PR1950, PR2860.
  • RP-150.
  • PR-AB nº 3.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Rofus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Rofus). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: