Salsaparú

Zaphoorense. Ela pertencia ao povo dos zaphoorenses que habitava no castelo cósmico do Poderoso Murcon.

Descrição Física


A aparência de Salsaparú é feia, e ela se mantém descuidada. Suas roupas são desalinhadas; além disso, ela exala um cheiro como se já não tomasse banho há semanas. Sua idade é difícil de deduzir; em qualquer caso, é elevada. Como a maioria dos zaphoorenses, ela também mostra uma mutação: ela tem três olhos. Dois deles ficam bem próximos um do outro na raiz do lado esquerdo do nariz, o terceiro fica no outro lado. Por isso, ela faz jus ao seu cognome, “olhos-tortos”.

História


No ano 3586, ela faz parte dos zaphoorenses que habitam o castelo cósmico de Murcon e é a superiora da Irmandade das Mulheres Independentes. Depois que Vajlan conseguiu levar Pankha-Skrin o castelo cósmico, Salsaparú invadiu o palácio de Boronzot com sua tropa de guerreiras e sequestrou o mestre da fonte. No entanto, ele logo conseguiu escapar para o submundo do castelo, que era governado pelos zaphoorenses cegos e onde as mulheres não se atreviam a segui-lo. Quando um massacre da Irmandade dos Técnicos-Rastreadores finalmente ocorreu por causa do mestre da fonte, Pankha-Skrin tentou apelar para o bom-senso dos zaphoorenses e negociar com eles. Salsaparú soube imediatamente que isso era um caso perdido e tentou protegê-lo do pessoal de Boronzot. Mas o mestre da fonte foi inteligente o suficiente para escapar de qualquer acesso.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR903, PR904.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Salsaparú”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: