Sarko-11

Povo da Armada Infinita que consistia em seres vivos não orgânicos e, no ano 426 NCG, formava a tripulação da unidade da Armada 44, cuja frota era composta por cerca de cem mil espaçonaves.

Descrição Física


Segundo se sabe, os sarkos-11 são descendentes de dispositivos cibernéticos que evoluíram por si mesmos e, com o tempo, assumiram as características da vida orgânica. Eles conhecem emoções e têm instintos fortes — além das habilidades eletrônicas que herdaram de seus antepassados. Os suplementos de consciência orgânica permitem que eles sintam emoções. Em seu mundo de pensamentos, também existem termos que não são moldados pela lógica pura, mas só podem ser explicados a partir de um certo mundo emocional. O corpo de um sarko-11 tem 1,70 m de altura e 40 cm de seção transversal com forma elipsoide, cuja superfície é cintilante e azul-clara. A partir de uma abertura no meio dele, órgãos preênseis podem ser estendidos para fora, conforme necessário. Em torno da parte superior do corpo, eles possuem um anel transparente, com a espessura de um polegar. Dentro da protuberância, rodopia uma espécie de fumaça amarelada sempre que um sarko-11 entra em estado de excitação. No lado da frente, a protuberância tem um órgão nodoso que produz a voz sussurrante dos sarkos-11. Outros órgãos de percepção e sentidos não são encontrados na superfície do corpo. O sarko-11 se move flutuando em campos de impacto gravitacionalmente controlados mecanicamente que eles geram dentro do corpo.

Características Psicológicas


Como os sarkos-11 são robôs, eles agem de forma pragmática e sem escrúpulos; eles são principalmente evitados por outros povos da Armada.

Sociedade


Sistema de castas

A ordem social dos sarkos-11 é uma rígida hierarquia de três classes. A classe dominante é composta por um total de 150 existências em menor número. Os membros da classe média (classe instruída) com funções principalmente administrativas são as existências de número médio. A classe baixa, que realiza principalmente tarefas manuais e serviços simples, é logicamente chamada de existência subnumerada. A afiliação de estrato de um sarko-11 é refletida em seu nome: Maioral-13, Middle-339, Minor-1714, etc. Porque a vida útil de um sarko-11 é limitada e para evitar tempo de inatividade para serviço dentro da Armada. Membros de várias castas se reúnem em intervalos irregulares para sessões mais longas, durante as quais criam novos sarkos-11 a partir de matérias-primas como se estivessem em transe profundo.

Espaçonaves


Os sarkos-11 usam naves espaciais compostas por diferentes números e tamanhos de esferas. Módulos em forma de bloco são montados nas esferas. Esses contêm centros de computação aos quais o sarko-11 pode se conectar diretamente. As naves espaciais dos sarkos-11 são esferas cinzentas com terminais cuboides, cujo número varia com o diâmetro da esfera: três terminais para naves de 500 m de diâmetro, duas para naves de 300 m de diâmetro, uma para 100 m de diâmetro. Essas abordagens de caixa são centros de computação aos quais os sarkos-11 podem se conectar.

Sarkos-11 conhecidos


Alguns sarkos-11 conhecidos são:

  • Maioral-17 e Maioral-143.

História


Em abril do ano 426 NCG, os sarkos-11 formavam uma das quatro unidades da Armada que cercaram a Frota Galáctica com um anel de contenção, o qual deu o motivo para a missão da frota de escombros dos galácticos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1106.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Sarko-11”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: