Scallur
Indivíduo artificial do grupo de ovninautas. Ele liderou no ano 3587 o desmantelamento dos castelos cósmicos de Partoc e de Bardioc.
Aparência
Pela sua aparência externa, Scallur correspondia a um típico representante do povo do líder dos ovninautas. Ele tinha 1,40 m de altura, mas por outro lado tinha uma figura humanoide.
Caracterização
Embora sendo chefe de uma tropa de desmontagem abrangendo cerca de 2.500 androides, Scallur não dava a impressão de uma personalidade de liderança forte. Tratava os androides quase como seus iguais, que o próprio Scallur muitas vezes censurava. Ele via a razão para isso não apenas porque “pensavam e agiam”, mas também porque compartilhavam sua solidão. Em seus passeios pelo castelo de Partoc, Scallur costumava ser acompanhado por Ehmet, porque tinha medo de ficar sozinho. Também em relação aos invasores liderados por Perry Rhodan no castelo cósmico de Partoc, o comportamento de Scallur parecia cauteloso e indeciso. Como ele admitiu para si mesmo, embora quisesse fazer a tarefa atribuída a ele, mas, ao mesmo tempo, queria saber como e por que os estranhos haviam invadido o castelo.
História
No começo do ano 3587, Scallur e os androides subordinados a ele foram designados para levar o castelo cósmico de Partoc além da fonte da matéria. Para esse propósito, o castelo teria que ser transferido em um primeiro passo com a ajuda do transdutor drugun do microcosmo para o universo padrão. O trabalho foi adiado porque as peças individuais do transdutor drugun, que haviam sido escondidas em vários lugares quando o castelo foi construído, aparentemente foram descobertas por Partoc e escondidas em outras partes do castelo. O colaborador mais importante de Scallur em sua tarefa era o androide Ehmet. Durante a montagem do transdutor drugun, Perry Rhodan, Atlan, Alaska Saedelaere e Laire invadiram o castelo cósmico para recuperar a chave auxiliar de Partoc. Scallur inicialmente deixou os estranhos agirem, porque estava curioso para saber como poderiam encontrar o castelo escondido no microcosmo e qual era o objetivo deles. A fim de atender ao essencialmente mais proposital Ehmet, ele finalmente concordou em atacar os estranhos com armas não letais, esperando desde o início que nesse processo as negociações se desenvolvessem. Ele estava realmente ansioso para conversar com os estranhos. Somente quando os intrusos se aproximaram da central é que ele e os outros androides tomaram medidas mais eficazes para impedir que os estranhos avançassem. Ao mesmo tempo, Scallur completou a montagem do transdutor drugun e finalmente transferiu o castelo para o espaço normal. Posteriormente, quando os primeiros combates ocorreram entre os ovninautas e um grupo de desembarque despachado pela BASE, Scallur deu a ordem de se retirar para a nave-mãe OVNI, porque estava convencido que os estranhos iriam se retirar depois de um curto período de tempo. Pouco tempo depois, a nave-mãe dos ovninautas afugentou a BASE. Até que ponto Scallur desempenhou um papel importante nisso, é desconhecido. Pouco tempo depois, Scallur foi encarregado, para sua própria surpresa, com o desmantelamento do castelo de Bardioc.
Fontes
- P929, P945.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Scallur”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.