Sceddoriano

Povo humanoide, habitante do planeta Sceddo, situado na galáxia Ganuhr.

Descrição Física


Os sceddorianos têm cerca de 1,30 m de altura e uma pele transparente, de modo que os nervos e os vasos sanguíneos, assim como parcialmente também órgãos internos, são claramente visíveis. A cabeça, semelhante à do ser humano em princípio, tem, em comparação com os terranos, olhos e orelhas subdesenvolvidos; a boca é muito pequena.

Paracapacidade


Os sceddorianos são telepatas perfeitos, e eles utilizam essa capacidade de comunicação diária uns com os outros através de grandes distâncias. Em pequena distância, no entanto, ainda é utilizada a língua falada. Eles podem proteger seus pensamentos em relação aos outros.

Características Psicológica


A sociedade dos sceddorianos é fortemente orientada cientificamente.

Tecnologia


Espaçonaves

No ano 3587, os sceddorianos encontravam-se no início da astronáutica interestelar, na qual fizeram um progresso rápido. Ainda antes de os foguetes não tripulados interestelares serem substituídos por espaçonaves tripuladas, os sceddorianos desenvolveram uma propulsão para superar a distância para a galáxia mais próxima. No entanto, de acordo com uma declaração de um dos cientistas líderes, é provável que os sceddorianos já tinham feito voos intergalácticos anteriormente.

Espaçonave conhecida

  • Karma.

Sceddorianos Conhecidos


  • Blaker, Chworch, Farkos, Kalus, Kor, Lemg, Tanjer.

História


Cerca de 100 anos antes da visita de Ellert/Ashdon no século XXXVI, a civilização dos sceddorianos ameaçava perecer devido à superpopulação. Nessa fase, os habitantes decidiram reduzir a taxa de natalidade por meio de uma radiação de esterilização emitida sobre o planeta. Depois que o número da população tinha voltado ao normal e a irradiação foi interrompida, os sceddorianos descobriram que o número de novos nascimentos ainda continuava a diminuir. Uma vez que eles não podiam corrigir o problema, passaram a enviar naves de exploração totalmente automatizadas para o espaço, as chamadas naves batedoras, para estabelecer contato com outras civilizações. Apesar de essas naves não serem tripuladas, contudo, elas oferecem condições para tripulação de até oito pessoas. No início do ano 3587, Ellert/Ashdon pousou em Sceddo com seu space-jet, vindo de Éden II. O concepto duplo, no entanto, deixou o planeta novamente depois de um curto período de tempo, a bordo da última nave batedora construída, seguindo a fraca pista de Aquilo.


 

 
Créditos: 

Fontes


  • PR910.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Sceddors”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: