Shisha Rorvic

Cidade pequena e pacata da Terra, que fica às margens do lago salgado de Nam Thso (ou Tengri-nor, o nome mais antigo, no idioma mongol), no altiplano tibetano. É a expressão no idioma tibetano para Local de Rorvic.

Dados Gerais


Shisha Rorvic foi projetada e construída como uma cidade a céu aberto, e, por estar localizada a uma altitude de 4.627 metros acima do nível do mar, no clima rigoroso dos altiplanos tibetanos, possui algumas diferenças em relação às suas irmãs em climas mais benignos. Assim, as residências térreas estão amontoadas em diferentes padrões e não têm janelas. Os moradores ainda podem ver seus arredores em grandes telas de trivídeo dentro de cada cômodo. Do lado da rua, há arcadas cobertas; os pátios são atravessados por cúpulas baixas de acrílico. Quem quiser passar de um conjunto de casas, que compreende uma média de quinze unidades residenciais, para outro tem três opções para escolher. Pode andar pelas ruas e praças, que são cobertas com lajes de pedra artificial coloridas e constantemente mantidas secas e limpas por servorrobôs; pode usar um táxi-planador ou pode flutuar pelo poço antigravitacional que se abre no pátio interno do “seu” conjunto de casas para o sistema de quatro pavimentos formado por corredores, praças, oficinas, restaurantes, lojas de departamentos etc., que se dispõe sob a cidade e, além das calçadas, oferece três esteiras com diferentes velocidades. A cidade e o Centrepsi receberam uma cúpula de energia moldada. Projetores de campo paratron também foram fornecidos. Dezenas de radiadores de aquecimento foram instalados nas montanhas ao redor do Nam Thso, mantendo o vale em uma temperatura confortável. Uma camada de inversão situada 1.500 metros acima do lago impede que o calor escape.

História


No ano 426 NCG, por sugestão do superser Aquilo, a central da Corporação Psíquica foi abrigada no antigo centro de treinamento para os emocionautas terranos, o chamado “Centro de Treinamento Psiônico”, abreviado como Centrepsi. Antes da construção da cidade e do Centrepsi, havia apenas uma pequena casa de pedra na margem do lago salgado, onde o mutante Dalaimoc Rorvic às vezes se retirava para meditar. A cidade foi nomeada em sua homenagem.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1126, PR1128, PR1137, PR1138.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: