Skenzran

Zarkeno. Ele era um dos cento e dezesseis guardiões da Catedral, mas era um guardião contra a sua vontade.

Descrição Física


Como todos os zarkenos, ele tem um pelo espesso e castanho-escuro, que se agarra a seus músculos como musgo e só deixa exposto o rosto sombrio. Esse rosto é um triângulo cinza-claro, com um olho negro e arqueado para frente, e um entrelaçamento em forma de grade feito de chifres cônicos do comprimento de um dedo na frente de uma boca larga.

Características Psicológicas


Skenzran tinha um cárater fraco, que não era responsável por sua filha, que sofria de paralisia tirílica. Ele até desejou que sua filha morresse para se livrar da pressão sobre ele. Ao mesmo tempo, porém, ele sentia vergonha desses pensamentos. Apesar de sua posição como guardião da Catedral, Skenzran era um ser insatisfeito. Ele se opôs ao desejo de sua filha de acompanhá-lo até a cripta sob a Catedral Kesdschan, pois não esperava dos cosmocratas nenhuma salvação para a sua filha.

História


Skenzran passou a sua juventude no planeta Croul, situado na galáxia Norgan-Tur. Em maio do ano 425 NCG, Skenzran já estava no planeta Khrat por um longo tempo, onde havia desfrutado a vida um tanto vagarosa de um guardião da Catedral na Catedral Kesdschan. Três anos planetários (de Croul ou de Khrat) antes do ano 425 NCG, entretanto, sua filha apareceu em Khrat. Skenzran ficou sobrecarregado por sua doença. Por causa da doença, ela dependia de uma cadeira de rodas, que, no entanto, não podia usar nenhum auxílio mecânico de plástico ou metal. Por isso, Skenzran construiu uma cadeira de rodas de madeira um tanto desajeitada para ela, que continuou a melhorar ao longo dos anos. Quando Perry Rhodan expressou o desejo de visitar a misteriosa cripta sob a Catedral Kesdschan antes de sua ordenação de cavaleiro, o mestre de cerimônias Radaut pediu a Skenzran para acompanhar o terrano e seus companheiros, Roi Danton e Waylon Javier, até lá. Skenzran assumiu essa tarefa porque o maior desejo de sua filha era poder visitar a cripta. Ela esperava ser curada de sua doença ali. Radaut concordou em permitir que a filha de Skenzran entrasse na cripta. Foi a primeira visita de Skenzran à cripta. Skenzran comportou-se de modo hostil e de resusa para com os galácticos. Durante a exploração das instalações subterrâneas, o caráter fraco de Skenzran foi revelado. Ele exortou as pessoas a recuarem nas primeiras dificuldades. O zarkeno finalmente deixou o grupo por iniciativa própria e voltou sozinho para a Catedral. Ali, Radaut ficou muito desapontado com Skenzran e decidiu dispensá-lo de seu trabalho como guardião da Catedral após o término das festividades. A ordenação de cavaleiro de Rhodan o tocou profundamente. A filha de Skenzran foi curada de sua doença após um pedido feito por Rhodan. Então Skenzran repentinamente ficou aliviado de todas as suas preocupações.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1056.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Skenzran”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: