Supressor vital

Dispositivo tecnológico extraterrestre usado para sugar a energia vital de seres vivos. Ele enfraquece progressivamente aqueles que estão dentro da sua área de atuação, até mesmo levando à morte.

Dados Gerais


Os cairaneses punem as populações planetárias instalando supressores vitais em seus mundos. Sob o efeito desses dispositivos, perde-se a energia vital, o desejo de viver e a força vital. Então a pessoa se torna cada vez mais cansada, até chegar ao ponto da exaustão, e também perde o desejo de se reproduzir. Desse modo, populações planetárias inteiras morrem em poucas gerações. A energia vital adquirida dessa forma pode ser armazenada e utilizada na forma de uma “transfusão de energia vital” (uma vitraf). Os supressores vitais também são instalados em colônias penais, como a Via sem Saída.

História


No ano 2045 NCG, vários supressores vitais estavam em operação na via sem saída do sistema Afallach. Em setembro desse ano, Perry Rhodan entrou em ação nesse campo de prisioneiros. Ele presumiu que seu ativador celular neutralizaria amplamente os efeitos dos supressores vitais, então partiu sozinho para a missão. Com três robôs do tipo TARA, ele entrou na estação espacial. Ali, se encontrou com um comando de ação do Serviço de Inteligência Ephelegon (SIE), que também estava procurando informações sobre os supressores. Juntos, eles conseguiram chegar a um dos dispositivos e capturar um hipercristal macairun ali.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3000, PR3004, PR3097.
  • Glossário: PR3012.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vital-Suppressor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: