TARA-Psi

Sistema de armamento ofensivo. Pertence oficialmente à série TARA de robôs de combate terranos. Desenvolvido por robóticos rudynianos em colaboração com cientistas da Nova Tamânia e os pos-bis residentes em Rudyn, ele contém uma porção de plasma neural que abriga a consciência humana do especialista em hipercristalografia paradotado e ex-agente do Serviço de Inteligência Ephelegon (SIE) Sallu Brown.

Vide também: TARA (tipo de robô).

Descrição


Estrutura

Em sua forma básica, o TARA-Psi se assemelha a outros robôs TARA, possui corpo em forma de cone truncado, com mais de dois metros de altura e uns bons sessenta centímetros de largura. A máquina dispõe de quatro braços com sistemas de armas integrados, uma cabeça de localização hemisférica e um veio cintilante e esverdeado na parte superior. Não possui rosto ou expressão. O TARA-Psi domina a telecinesia e a teleportação, possivelmente graças a um componente de plasma específico. Uma cesta de transporte extensível é anexada à fuselagem para levar alguma pessoa consigo durante a teleportação.

História


Em outubro do ano 2045 NCG, havia apenas um protótipo experimental do TARA-Psi, com o nome de tipo TARA-Psi 001/001, construído por uma equipe de robóticos rudynianos em colaboração com a pequena população de pos-bis residentes no planeta Rudyn. Ele é mantido pela especialista em robótica terrana Zaka Obando e a pos-bi Gholam. Em 17 de outubro do ano 2045 NCG, o TARA-Psi foi colocado em ação a bordo da nave Thora quando essa foi infiltrada por Dançarina e Adormecedor. Depois que os caçadores de recompensas terranos mudaram de lado, Dançarina usou o TARA-Psi para evitar que a guarita de Alluna Meghendi explodisse o acelerador Diogo da Thora. Em 1º de novembro, juntamente com o cibernético paldeneiro Spinoza Godaby, o TARA-Psi penetrou nos arquivos de informação dos cairaneses para reunir o máximo de informações possível sobre suas origens e suas intenções na Via Láctea. Godaby conseguiu coletar dados, que transferiu para o TARA-Psi. No entanto, os intrusos foram notados e o TARA-Psi caiu em uma paraarmadilha. Godaby usou um relâmpago Aagenfelt, permitindo que o TARA-Psi se libertasse. Então o TARA teleportou os dois de volta para a Thora. Ali, os dados foram avaliados. Descobriu-se que os cairaneses vieram da Vecuia.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3014, PR3022, PR3026, PR3027, PR3028, PR3029, PR3030, PR3043, PR3057, PR3070, PR3074, PR3075, PR3076, PR3077, PR3083, PR3085, PR3086, PR3094.
  • Glossário: PR3022.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “TARA-Psi”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: