Tart

Povo inteligente, não humano, originário do planeta Quonzor, situado na galáxia Vayquost, usado pelos kraneses como povo auxiliar.

Descrição Física


Eles são seres reptilianos pesados e maciços com uma blindagem corporal prateada e escamosa. Eles lembram lagartos verticais e sem cauda de dois metros de altura. Os tarts são muito musculosos e fortes. Um tart tem a força de três humanos adultos. Assim, enquanto seres mais fracos e delicados a bordo de uma espaçonave têm que temer por sua existência a cada aumento súbito da gravidade, os vigorosos tarts correm o risco até de arrebentar o crânio por algum emprego excessivo da força.

Características Psicológicas


Os tarts são pobres de sentimentos, mas fanáticos por justiça, o que muitas vezes leva a longas discussões entre eles. Não existe o termo feminino correspondente para tarts femininos.

Sociedade


Idioma

A linguagem deles consiste em sons sibilantes.

Entretenimento

Apenas durante a refeição levantam os olhos do seu eterno jogo de martha-martha, um jogo de tabuleiro com regras tão complicadas que nenhum outro ser entende.

Tecnologia


Espaçonaves

Os tarts não têm espaçonaves próprias. Nas naves dos kraneses, eles são usados na área militar principalmente como soldados espaciais.

Tarts conhecidos


  • Brassita, Carzykos, Dandra, Doevelynk, Dronken, Eidochs, Garayn, Garost, Gonos, Gordees, Harkot, Klaque, Krot, Lordos, Nakal, Op, Pegev, Quargon, Ragent, Sargamec, Shere Tak, Trugos, Urgortan, Valtran, Velta, Versellu, Vornesch.

História


Os tarts foram um dos primeiros povos a ingressar no Ducado de Krandhor. Desde o surgimento do Ducado, eles estão entre os aliados preferidos dos kraneses. No ano 424 NCG, os betschidianos se encontraram pela primeira vez com membros desse povo. Esses pertenciam à tripulação da nave Arsalom, que pousou em Chircool e tomou posse do planeta para o Ducado de Krandhor.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1002, PR1006, PR1013, PR1014, PR1016, PR1018, PR1019, PR1025, PR1027, PR1028.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tarts”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: