Técnico-rastreador
Profissão dos zaphoorenses. Eles pertenciam à tribo dos zaphoorenses da Irmandade dos Técnicos-Rastreadores, que viviam no castelo cósmico do Poderoso Murcon.
Dados Gerais
Os técnicos-rastreadores eram responsáveis pela gestão do patrimônio técnico dos zaphoorenses. Sua tarefa era se responsabilizar pelas espaçonaves de propriedade dos zaphoorenses. Eles eram as únicas pessoas da Grande Hospedaria (como todos os zaphoorenses chamavam o castelo cósmico) que entendiam algo sobre as espaçonaves e a viagem espacial. Além disso, a maioria dos aparelhos técnicos que existiam na Grande Hospedaria se encontrava na posse deles. Assim, eles apenas se aproveitavam do que foi deixado por Murcon, e usavam isso em larga escala.
História
No ano 3586, o líder da pequena irmandade elitista dos técnicos-rastreadores era o irmão supremo Vajlan. Contudo, Boronzot, o rei e soberano da Irmandade dos Verdadeiros Zaphoorenses, queria punir e se vingar de Vajlan por sua suposta infidelidade, e ordenou que seus guerreiros massacrassem e eliminassem os técnicos-rastreadores. O rei aproveitou-se do fato que o mestre da fonte Pankha-Skrin convidara todos os zaphoorenses a enviar delegações para negociar com ele no estaleiro dos técnicos-rastreadores, porém, ele enviou seus guerreiros para lá, onde iniciaram uma batalha sangrenta pela posse do que eles supunham ser um anfitrião. Durante a batalha, os guerreiros dos verdadeiros zaphoorenses cumpriram as ordens de seu soberano, e os técnicos-rastreadores foram massacrados na carnificina que se seguiu. Pankha-Skrin, que assistiu a tudo horrorizado e impotente, conseguiu escapar despercebido.
Fontes
- PR903, PR916.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bruderschaft der Techno-Spürer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.