Tecno-Mahdi
Termo da mitologia. Era uma organização de cientistas que lutava pela logocracia.
Dados Gerais
Seus seguidores, os tecno-mahdistas, acreditavam que o Tecno-Mahdi estava esperando o momento apropriado para sua aparição e se encontrava escondido na Lua. Pelo menos um de seus discípulos usava protetores de nariz e ouvido que tecnicamente aumentavam a sua percepção sensorial. Supostamente, o Tecno-Mahdi perseguia o objetivo de que a Humanidade se libertasse do fardo da vida por meio da tecnologia para encontrar uma nova vida, livre das manipulações das superinteligências e seus agentes — como Bostich e Perry Rhodan. As mensagens do Tecno-Mahdi assombravam todas as redes de comunicação, mas ninguém sabia de onde vinham. Adam de Aures afirmava que, por trás do Tecno-Mahdi, havia um grupo de cientistas, políticos e artistas terranos que perseguiam o objetivo de colocar a Humanidade sobre suas próprias pernas e dar-lhe uma nova direção. Ele próprio se juntou a esse grupo e esteve ativo em seus interesses. Ele se juntou ao movimento no ano 1546 NCG, após assumir os nanoagentes de Usher Lightfoot e banir da Terra seu “irmão” outrora poderoso. O Tecno-Mahdi desaprovava o álcool e as drogas, pois ambos reduzem o desempenho da mente.
A organização
Na estrutura descentralizada do Tecno-Mahdi, estavam os ativistas que faziam campanha abertamente pelo movimento, assim como os chamados parceiros silenciosos - um grupo de membros cuja filiação ao Tecno-Mahdi deveria permanecer secreta, pois trabalhavam em posições dentro da LGL que eram de importância estratégica para os projetos mais importantes. Os principais ativistas do Tecno-Mahdi foram apelidados de condestáveis. Além disso, existiam associações voluntárias de tecno-mahdistas que se dedicavam a determinados temas científicos, como o Grupo do Pré-Factum.
As lendas fundadoras
Numerosas lendas fundadoras circularam em torno do movimento, e houve repetidas aparições de excêntricos e religiosos malucos. Alguns deles até mesmo afirmavam ser o Tecno-Mahdi.
História
Os primórdios
O primórdio do Tecno-Mahdi foi como um movimento de cidadãos. O atraso no retorno da Lua, coberta pela tecnomalha, do Neuroverso não só causou sérios problemas ecológicos na Terra, mas também mudanças sociais. Cerca de um bilhão de terranos emigraram do Sistema Solar, e várias seitas se formaram — incluindo os seguidores do Tecno-Mahdi. Nas primeiras semanas de janeiro do ano 1515 NCG, o Tecno-Mahdi fez seu nome na cidade de Terrânia.
A tomada de poder
O ataque dos xumushanos contra a Terra, que começou em 31 de março do ano 1552 NCG, foi um dos empreendimentos finais do movimento que havia sido preparado por muitos anos. Isso finalmente culminou em 6 de abril com a ativação do campo Terranova e, portanto, o isolamento do Sistema Solar pelos techno-mahdistas. A perda do controle sobre o Sistema Solar, bem como os impactos persistentes do efeito hiperluz, fizeram com que o poder do Tecno-Mahdi diminuísse. Cada vez mais tecno-mahdistas decepcionados viraram as costas ao movimento. Um dos mais importantes entre eles foi o professor Alosha Putuvane, que arrebatou de Perry Rhodan-2 o controle do ser artificial Agregado Cerotay em 27 de julho do ano 1552 NCG.
Fontes
- PR2700, PR2705, PR2722, PR2724, PR2730, PR2747, PR2906, PR2930, PR2947, PR2948, PR2949, PR2959, PR2961, PR2973, PR2977, PR2978, PR2990, PR2994.
- Glossário: PR3001.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Techno-Mahdi”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.