Tekhetense

Povo humanoide e inteligente da Via Láctea, habitante da lua do planeta Arwalal II, Tekheter, situada na nebulosa escura Punho de Provcon, e consideram seu lar como um planeta.

Descrição Física


Os tekhetenses são descendentes indiretos dos lemurenses. Vide: Vincraneses.

Características Psicológicas


É um grupo dissidente dos vincraneses. Os tekhetenses são um subgrupo dos vincraneses que se separaram deles quando planejavam colonizar planetas fora do Punho de Provcon. Como estavam operando o voo espacial tabu pelos vincraneses, eles foram tratados como párias por esses.

Sociedade


Eles acreditam que têm a missão de revitalizar a sua astronáutica quase inexistente para poderem abandonar a nebulosa escura e colonizar os sistemas estelares próximos. Como todos os vincraneses, os tekhetenses são muito supersticiosos. Eles também tinham muito medo do legado dos pré-zwotters. Por esse motivo, era um tabu para eles nunca entrar nas ruínas antigas que existiam em Tekheter.

Eles têm uma lei básica: ninguém pode forçar um tekhetense a fazer ou deixar de fazer alguma coisa que ele não queira.

Tecnologia


Espaçonaves

A astronáutica foi interrompida há muito tempo. Somente no século XXXVI foi revivida para criar a possibilidade de deixar a nebulosa escura. Para a defesa, os tekhetenses utilizam cruzadores de longa distância da classe de 460 metros. Embora equipados com apenas um lançador de antimatéria, eles serviram de escudo para proteger planetas de agressores.

Tekhetenses conhecidos


Alguns tekhetenses conhecidos são:

  • Doomvar (informante da LTL), Kalighan (comandante e piloto de nave, comprou de Perry Rhodan uma nave auxiliar da Marco Polo como subsídio de resgate e morreu na explosão causada pelo manuseio inadequado das armas dessa nave), Treak (piloto, ajudou Ivec-Tanhor a escapar de Gaia, mas retornou quando soube que o provconês era um agente dos lares).

História


A data exata da sua separação dos vincraneses restantes é desconhecida. No ano 3587, uma grande parte dos tekhetenses caiu sob a influência de Boyt Margor, que instalou suas psicopeças em toda parte na lua. Em abril, Ronald Tekener e Jennifer Thyron vieram à lua para procurar por Boyt Margor. Eles foram desmascarados e fugiram para Lakikrath. Todos os tekhetenses se recusaram a entrar nas ruínas, apesar da forte influência de Margor, assim não puderam ajudar na busca pelos fugitivos. Após a ditadura de Monos, vincraneses e tekhetenses se aproximaram novamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR658, PR659, PR927, PR939, PR940.
  • Desenho técnico (edição impressa): PR658/PR659.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tekheter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: