Teleportação paradoxal

Paracapacidade, também conhecida como teleportação dolorosa, e que é bem diferente de uma teleportação habitual.

Dados gerais


Em seu salto, com o qual só pode levar uma pessoa de cada vez, o teleportador paradoxal entra em uma zona aparentemente cinzenta, sem forma e aparentemente ilimitada, na qual prevalece uma gravidade de 1,3 g. Enquanto seu eventual companheiro fica completamente imóvel, e os relógios também não conseguem medir a passagem do tempo, o teleportador paradoxal caminha pela estranha paisagem, que rola junto com seus passos de maneira bizarra, e ouve vozes cantantes e sedutoras. No espaço normal, sempre se passam dois minutos e nove segundos. Em contraste com um teleportador, o andarilho da passagem também pode atravessar campos defensivos de dimensão superior durante seus saltos. Eles lhe parecem paredes transparentes, ao longo das quais ele tateia o caminho até encontrar uma brecha pela qual possa deslizar. Basta que se aproxime de um objeto a menos de quatro metros para poder arrastá-lo para a passagem. Após o primeiro salto, o teleportador paradoxal precisa de um período de recuperação de dois minutos, que aumenta para quatro minutos com o segundo salto e dobra de acordo com cada passagem subsequente. Durante esses intervalos, o teleportador utiliza uma meditação para superar a dor.

Teleportadores paradoxais conhecidos


  • Gucky, Iwán/Iwa Mulholland e Lan Meota.

História


Em 11 de julho do ano 1517 NCG, o teleportador paradoxal tefrodense Lan Meota foi mortalmente ferido nos combates no planeta Connoort. Antes de morrer, ele pediu a Gucky para assumir sua capacidade. Desde que o laosoor Vazquarion recentemente absorveu a capacidade da teleportação de curta distância, essa combinou-se com a teleportação paradoxal de Meota para criar um novo tipo de teleportação que Gucky teve que pesquisar e treinar. Durante um salto com dois jajs, Gucky experimentou uma paisagem cinzenta alienígena como Lan Meota. Durante o confronto com a superinteligência Kosh na galáxia Orpleyd, Gucky escapou de seu cativeiro no catoespaço usando a teleportação paradoxal. Ele passou por um buraco negro artificial chamado Katopore com a paracapacidade e se rematerializou na nave Ras Tschubai. Em dezembro do ano 1551 NCG, Gucky usou a teleportação paradoxal, para remover o broto de Geshod Taeller que estava crescendo no habitat Ogygia da Ras Tschubai.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2708, PR2715, PR2722, PR2790, PR2794, PR3039.
  • Glossário: PR3025.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schmerzensteleporter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Schmerzensteleportation). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: