Thunderword

Espaçonave terrana, uma unidade de grande porte da classe Tebas, pertencente à flotilha de naves auxiliares da espaçonave BASE.

Nota: Seria mais correto falar de classe Pharao do tipo Tebas. Vide também: classe Pharao. Nas fontes, no entanto, a Thunderword é consistentemente referida como classe Tebas ou nave da classe Tebas.

Detalhes técnicos


Em termos de especificações técnicas, no entanto, ela corresponde às das suas onze naves-irmãs a bordo da BASE.

Membros da tripulação conhecidos


Alguns membros da tripulação conhecidos são:

  • Allister Thomas, Archille Guardiano, Atanos Vlat (comandante), Bonny Scarr, Cirgizen Saan (exopsicóloga), Elste Kilroy (engenheira genética), Hardin Furmatt (técnico de armamentos), Julio Vasca (chefe de um comando de ação), Nissona Arvenich (especialista em sobrevivência), Sarvel Markadir (linguístico), Scunny le Grand, Soul Gronnich (exossociólogo), Terry Goan e Track Alliance (chefe de um comando de ação).

História


Na primavera do ano 426 NCG, a Thunderword, como uma nave auxiliar da BASE, operou junto com a Frota Galáctica perto do Rubi Gelado. Quando a Frota decidiu fugir através do Rubi Gelado devido ao aparecimento da Armada Infinita, a imensa nave da classe Tebas fez essa manobra a bordo da BASE e posteriormente foi parar na galáxia M-82. Em setembro e outubro do ano 426 NCG, a Thunderword teve sua primeira missão como a nave-líder de uma flotilha de naves auxiliares da BASE composta por quarenta e cinco unidades. Com Perry Rhodan e Gesil a bordo, deveria ser realizada uma incursão para o sincródromo Murkchavor, a estação espacial dos ferreiros da Armada. O objetivo da missão era destruir os dois clones — os chamados sincrônitos — que os ferreiros da Armada haviam feito de Rhodan e Ronald Tekener usando amostras genéticas dos dois terranos. De fato, os clones foram mortos; contudo, o prateado Schovkrodon conseguiu escapar a bordo de um bloco goon. Em 3 de outubro do ano 426 NCG, durante a perseguição, a Thunderword encontrou o Reino dos Quatro Sóis dos sooldocks. Depois que uma série de mal-entendidos entre os galácticos e os sooldocks foram esclarecidos, os técnicos da Thunderword tiveram a oportunidade de usar a estação de rádio estacionada no planeta Estígio como um sinal de chamada para a fusão da ainda dispersa Frota Galáctica no Reino dos Quatro Sóis.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1125, PR1130, PR1131, PR1142.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “THUNDERWORD”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: