Trakarat

Sexto planeta de um total de dezesseis do sistema estelar binário Aptut, situado na Via Láctea. É o mundo central dos antis, como os baalols são chamados pelos terranos.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Sistema estelar: Aptut
Galáxia: Via Láctea
Luas: Nenhuma
Tipo: Mundo de oxigênio
Diâmetro: 13.220 km
Gravidade: 1,07 g
Povo conhecido (habitantes): Baalols
Capital planetária: Antípolis
Características especiais: Dois anéis de micromatéria cósmica

Dados Gerais


O planeta é cercado na região equatorial por dois anéis formados por micromatéria cósmica que circulam em sentido anti-horário. É mais belo do que Saturno. Sua gravitação é de 1,07 g nas proximidades do equador. Possui grandes estepes e florestas, uma atmosfera de oxigênio respirável e agradável, e uma distribuição adequada das águas.

O clima

Florestas verdes transmitem condições paradisíacas. O clima é significativamente mais quente do que na Terra. Sem controle climático, dependendo da época do ano e do tempo ensolarado, ocorrem tempestades ocasionais a regulares até a força de tufões.

População

No ano 2103, apenas 150.000 baalols moravam em Trakarat. Mais tarde, assumiu-se que geralmente apenas uma minoria de todos os antis viviam em Trakarat, principalmente no centro de culto e no treinamento sacerdotal.

Antípolis


A capital do planeta Antípolis era a única cidade em Trakarat no ano 2103. Antípolis era o centro do pequeno império estelar dos baalols e a sede do Grande Baalol, o sumo sacerdote do culto a Baalol. A cidade foi generosamente projetada no início do século XXII. As ruas largas eram alinhadas principalmente com magníficos edifícios em pirâmide com os parques circundantes, o sistema de transporte público era subterrâneo. O teto redondo de uma estrutura em cúpula muito grande no centro se destacava de maneira impressionante - ainda que apenas por sua forma diferente. Os templos dos baalols eram pirâmides feitas de cristal semi-transparente com uma base octogonal. Por causa dessa forma, brilhavam à luz do sol com um efeito prismático em todas as cores do espectro. A parte sul de Antípolis foi devastada durante a conquista de Trakarat pelos terranos no ano 2103.

História


Há cerca de 20 mil anos, um grupo de aconenses escolheu esse mundo como nova morada. Os ancestrais dos baalols atuais se separaram de sua pátria após o seu isolamento. Devido à radiação do centro galáctico próximo, eles sofreram uma mutação lenta e receberam as paraforças conhecidas atualmente. O planeta não chegou a ser colonizado, existindo somente uma cidade, a qual, no ano 2103, foi denominada Antípolis por Atlan. Nela, são treinados os sacerdotes do culto Baalol. Algo no ambiente afetou a estrutura genética dos colonos, o que lhes permitiu desenvolver habilidades psiônicas poderosas. Alguns acreditam que a causa é a radiação solar, outros que se trata de um efeito planetário, como o que aconteceu em Siga. Esses descendentes mutantes dos aconenses ficaram conhecidos como baalols ou antimutantes (frequentemente, só antis). No curso de novas ondas de colonização, eles também colonizaram outros planetas desse sistema. Isso inclui também o quarto mundo Aptulat. Atualmente, em Trakarat, permanece o centro do culto de Baalol dos antis. Eles mantêm locais de treinamento para seus sacerdotes, e o Baalol Supremo, chefe do culto, reside nesse planeta. No ano 2044, a existência desse planeta não era conhecida pelo Robô Regente de Árcon. No ano 2103, os antis tinham se estabelecido na única cidade do planeta, Antípolis. Nessa época, Perry Rhodan foi levado para lá depois de ter sido substituído pelo seu filho, Thomas Cardif. Em outubro desse ano, Atlan encontrou a referência decisiva sobre Trakarat nos arquivos dos aconenses. Ali, ele encontrou o sistema estelar que dois saltadores haviam descrito após a conquista da base dos baalols no planeta Saós. Em seguida, naves espaciais da Frota Solar e naves robotizadas arcônidas estabeleceram um bloqueio ao redor do planeta como parte da Missão “Destination”. Enquanto os cruzadores robotizados ficaram protegendo o espaço, as unidades terranas atacaram o planeta. O campo defensivo de amplitude planetária, parapsiquicamente reforçado, não pôde suportar a pressão das naves, após o que os antis limitaram o campo à cidade de Antípolis. O ataque e o bloqueio foram suspensos após a libertação do sequestrado Perry Rhodan, a morte de Thomas Cardif e a rendição dos antis. Em 11 de setembro do ano 3587, Trakarat ficou gravemente devastado durante um tremor espacial.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR113, PR116, PR975.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Trakarat”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: