União Carsuálica

Organização Estatal galáctica, que consistia em um império ou reino sideral formado por colônias terranas renegadas. Era um dos três grandes reinos que se formaram no período de mil anos após a crise dos dolans e o fim dos ulebs. Às vezes, essa comunidade de interesses era designada simplesmente por Carsual.

Sumário


O centro político da União Carsuálica era o planeta Ertrus, situado no sistema Kreit, na Via Láctea. No entanto, a União era praticamente uma ditadura. Era conhecida corretamente como reino estelar dos ertrusianos sob o domínio do triunvirato dos três portadores de ativador celular Nos Vigeland, Runeme Shilter e Terser Frascati.

Evento da Fundação

Como resultado da campanha de destruição dos ulebs, a maioria das colônias terranas era autossuficiente militar e economicamente nos anos 30 do século XXV. Isso levou à autossuficiência econômica e militar, que resultou na separação de algumas colônias do antigo Império Solar. Além disso, esta situação favoreceu estruturas de poder militar-centralistas e, portanto, regimes autoritários. Em 14 de outubro do ano 2437, 410 sistemas solares se separaram do Império Solar. A União Carsuálica foi criada e governada pelo chamado Triunvirato Ertrusiano, formado por três ertrusianos portadores de ativador celular. Por causa da desconfiança e porque temiam que a Terra poderia usar de pressão, por isso fizeram de tudo que estava ao seu alcance para conseguir a fórmula do medicamento chamado ertru-cosmobim.

Espaçonave Conhecida

  • Carsual.

Sistemas Estelares Conhecidos

  • Kreit (sistema principal), Ontry-Melonzus, Ursinow (é apenas mencionado).

Planetas Conhecidos

  • Ertrus (planeta principal), Pernath, Punta Porta, Rashgun, Rolfth, Ursinow V (é apenas mencionado), Varsok.

História


Em 14 de outubro do ano 2437, 410 sistemas solares se separaram do Império Solar. O ataque de um grupo de invasores no planeta Shostomurta em 6 de agosto do ano 2784, em que plostas também estavam envolvidos, foi presumivelmente encomendado pela União Carsuálica. A Segurança Solar, juntamente com Gucky e grupos da USO, conseguiu afugentar os invasores.

Na Segunda Crise de Geração

Durante uma estada em Mimas no ano 2907, a perspectiva da imortalidade relativa levou Nos Vigeland a desenvolver um plano para se apossar dos ativadores dos mutantes doentes. Ele se assegurou da ajuda de seus velhos amigos Runeme Shilter e Terser Frascati e do Imperador Dabrifa. Vigeland, como especialista da USO, conseguiu envenenar os mutantes doentes durante a Segunda Crise de Geração no ano 2909 e capturou os quatro ativadores celulares, um para si e os outros três para seus camaradas. Shilter e Frascati então aceitaram Vigeland para formar um triunvirato regente.

O Triunvirato dos Imortais

Sob o domínio do triunvirato, a União Carsuálica chegou a dominar até o ano 3430, 919 sistemas planetários. No ano 3430, a União Carsuálica, junto com a União Centro-Galáctica e o Império Dabrifa, formou a Coalizão Antiterrana contra o Império Solar. O ataque da Coalizão ao Sistema Solar no ano 3430, levou à proclamação do Caso Laurin. Com isso, o Sistema Solar se escondeu em um campo de alternância antitemporal cinco minutos no futuro relativo. O reino estelar dos ertrusianos distanciou-se já no meio de julho do ano 3434 do Império Dabrifa. No final de julho do ano 3434, a União Carsuálica retomou as conversações políticas com o Império Solar. A implantação de uma delegação do governo para o Sistema Solar foi anunciada para os próximos dias. Desde o retorno do Sistema Solar em julho do ano 3434, os governantes da União Carsuálica se mantêm para trás o máximo possível. Desde então, renunciaram a anexações de planetas independentes. Em novembro do ano 3441, durante a crise do Enxame, o triunvirato tentou impor cerca de um milhão de ertrusianos em planetas do Império Solar. O desembarque no planeta Olimpo foi conseguido, mas na Terra a tentativa falhou. Através de um ardil, o plano foi frustrado e os ertrusianos se retiraram novamente. O triunvirato planejou então a criação de um império estelar dos imunes. Em 24 de novembro do ano 3441, participaram da Conferência dos Imunes no planeta Dessopato para matar Perry Rhodan, mas, no decorrer dos eventos, não conseguiram realizar seu projeto. No ano 3438, Edmond Pontonac como embaixador, a bordo da Dara Gilgama, visitou o sistema Kreit para negociar com os ertrusianos sobre o envio de uma frota para apoiar a Terra contra os coletores. O triunvirato tornou extremamente difícil as negociações com Pontonac: por um lado, os três triunviros estavam ansiosos para ajudar a Terra em uma situação de extrema necessidade, porém, a delegação de um embaixador rapidamente nomeado para as negociações decepcionou-os duramente. Apenas uma tática inteligente e seu alto carisma deram a Pontonac o sucesso desejado. Runeme Shilter aprovou, após uma negociação privada com o delegado terrano, a partida de 30.000 espaçonaves para o Sistema Solar.

A Derrocada da União Carsuálica

O fim da União Carsuálica veio com a tomada de poder na Via Láctea pelo Concílio dos Sete, no ano 3459. A União desmoronou em vista da superioridade lare, sem maiores disputas militares com o Concílio. Os membros do triunvirato fugiram e se esconderam. Os três ditadores acabaram mortos no ano 3583, quando os lares tentaram desativar todos os ativadores celulares dos terranos. Os lares prenderam Runeme Shilter e tiraram seu ativador para experimentar com ele; ele morreu devido à decadência celular explosiva. Terser Frascati morreu durante a fuga. Nos Vigeland tomou o ativador para ele e entregou-o depois para Jennifer Thyron; ele mesmo morreu devido à explosão de seu ativador no campo de destruição do código genético.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR400, PR401, PR406, PR408, PR413, PR419, PR449, PR450, PR495, PR514, PR519, PR531, PR663, PR754, PR793, PR794, PR795, PR925.
  • Desenho técnico (edição impressa): PR473.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Carsualscher Bund”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: