Urianético
Termo tecnológico. No jargão da Armada, o termo significa algo como “fogo oculto”.
Descrição
Os urianéticos são recipientes cilíndricos, com cerca de 20 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro, com uma seção transversal circular. Os tubos dos cilindros são castanho-escuros e parecem borracha dura. Em suas extremidades, há protuberâncias em forma de pirâmide, com cerca de 5 cm de comprimento e cada uma com quatro lados. Brilham em tom azul-aço e parecem tão rígidos quando aço sólido. Eles emitem calor, ao passo que o tubo do cilindro entre eles está frio. Em cada recipiente, há uma chama da Armada. Qualquer um que abra tal recipiente com as duas mãos nas extremidades e se concentre totalmente na chama interna se torna o portador dessa chama da Armada, que é considerada um tesouro especial em comparação com as chamas da Armada concedidas naturalmente. As chamas da Armada portáteis e não personalizadas também podem ser concedidas pelo chamado Guardião da Chama.
História
Em dezembro do ano 426 NCG, Fellmer Lloyd, que havia pousado na nave-selo da Armada com um space-jet de uma carraca da Frota Galáctica, enfrentou o prateado Sarkonew. Por gratidão pela derrota do ferreiro da Armada, o Guardião da Chama deu ao terrano uma caixa contendo os últimos dez urianéticos disponíveis.
Fontes
- PR1145.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Armadaflamme”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.