Vario-1000

Tipo de robô terrano. É um desenvolvimento posterior do robô do tipo Vario-500.

  • Nota: Uma vez que os três Vario-1000 não têm quaisquer características próprias conhecidas, as iniciais dos nomes dos respectivos willys das esteiras responsáveis ​​(Ducy, Uwan, Krif) são temporariamente anexadas à designação Vario-1000 entre colchetes.

Descrição técnica


Estrutura

A estrutura externa do robô é muito semelhante à desse seu antecessor. O Vario-1000 está adaptado às condições de hiperimpedância aumentada e representa um produto de ponta da robótica terrana. Ele também pode usar diferentes máscaras-casulos pseudovariáveis (CPV) para aparecer em várias identidades ocultas. O invólucro e as partes sensíveis à tensão são feitos de incon-CSA espumado a vácuo. A massa do robô na configuração-padrão é de 51,2 kg.

Máscaras CPV conhecidas


Vario-1000[D] no sistema Stardust:

  • Duncan Legrange‎ (aproximadamente no século XIV NCG) e Sean Legrange (aproximadamente no século XV NCG).

História


Tudo que se sabe sobre a história do desenvolvimento dos robôs do tipo Vario-1000 é que eles foram construídos pela Nova USO e o STL em Quinto Center como parte do Projeto Vario. A intenção original era que os robôs se infiltrassem na Frota Terminal disfarçados de mor’daenses ou ganschkarenos; porém, esse projeto nunca foi realizado. Em 6 de setembro do ano 1346 NCG, Homer G. Adams e Reginald Bell decidiram usar os robôs Vario-1000 no sistema Stardust. Em 9 de novembro desse ano, os agentes do STL operando no sistema Stardust receberam três robôs do tipo Vario-1000, bem como um número desconhecido de máscaras-casulos do Sistema Solar. O administrador interino Sigurd Echnatom recebeu os robôs no mais estrito sigilo. Com a ajuda dos robôs, a recém-emergente Humanidade de Stardust deveria ser monitorada e agir conforme os interesses da LTL. A ativação dos robôs deveria ser feita em segredo; mesmo Echnatom não sabia quais máscaras eram destinadas a eles. Por volta do ano 1469 NCG, a roboticista Toja Zanabazar construiu os dois robôs Other e Wise com base nos robôs Vario. Antes disso, Homer G. Adams já havia passado a ela os planos de um robô do tipo Vario-1000. Toja usou isso para otimizar os robôs dela. Mais tarde, ela montou a positrônica de alto desempenho Otherwise a partir de Other e Wise. No ano 1514 NCG, Bostich I apresentou ao seu guarda-costas Ronald Tekener na sua nave capitânia Gos'Tussan II um desenvolvimento adicional do Vario-1000, que representava uma cópia exata do imperador. Esse era controlado pelo verdadeiro Bostich através de um capuz de dilatação mental.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2439, PR2508, PR2568, PR2576, PR2617, PR2719.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vario-1000”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: