Varovaar (Planeta)

Quarto planeta do sistema estelar do sol Ergyein, situado na Via Láctea, que está a cerca de 6.047,5 anos-luz do centro galáctico. Ele é um dos 24 planetas da Instalação do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Distância para o Sistema Solar: ≈50.000 anos-luz.
Gravidade: Similar a da Terra.
Atmosfera: Idêntica a da Terra, respirável.
Temperatura média: 20ºC.
Povo conhecido: Orbitante.

Dados Gerais


Varovaar é um planeta parecido com a Terra em tamanho e gravidade. A temperatura média é de cerca de 20 graus Celsius, e o ar é respirável por terranos. Varovaar tem três grandes mares. No ano 3587, Varovaar estava completamente coberto com edifícios de até 700 metros de altura sem janelas, com exceção de um cinturão de vegetação azul-esverdeada, que marca o curso do equador. Por causa dessa imagem medonha e assustadora, o planeta foi batizado pelo aconense Pearl Simudden pela divindade aconense Varovaar.

História


No ano 3587, os flibusteiros foram levados para Varovaar pela primeira vez após serem capturados pelos robôs cônicos dos orbitantes, onde foram examinados física e psiquicamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR936, PR972.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Varovaar (Planet)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: