Vavo Rassa

Siganês. Ele era um microtécnico da Liga dos Terranos Livres (LTL).

Descrição Física


Com 101,22 milímetros ele era relativamente grande para um siganês. Devido à sua voracidade e prazer de beber, ele era considerado o mais gordo e, ao mesmo tempo, o mais feio siganês de sua geração. Sua obesidade lhe rendeu o apelido de “Touro”. Ao contrário de outros siganeses, ele raspava seu cabelo para que se pudesse, como ele dizia, admirar o magnífico esplendor de seu couro cabeludo verde-limão. Na verdade, porém, ele queria impedir que seu cabelo ficasse preso nos circuitos de computador sensíveis com os quais se ocupava. No final do ano 3586, ele tinha 198 anos de idade.

Características Psicológicas


Vavo Rassa era muito vaidoso e orgulhoso. Ele era particularmente orgulhoso de seu apelido. Era viciado em álcool e era um glutão que gostava de fazer piadas rústicas. Apesar dessas qualidades negativas que fazia estremecer cada siganês tradicional, ele era um dos melhores microengenheiros do seu tempo. Seu caráter estava em completo contraste com a de seu parceiro Rayn Verser. Apesar de todos os contrastes, os dois siganeses formavam uma boa equipe.

História


No ano 3586, Vavo Rassa pertencia à tripulação da Ducko, uma estação de vigilância secreta do Império Solar localizada nos anéis do planeta Saturno. Ali, ele exerceu a profissão de microengenheiro e juntamente com Rayn Verser formava uma excelente equipe. Quando, no início de dezembro do ano 3586, a espaçonave looweriana Gondervold, apreendida pela LTL, foi levada para a Ducko, Vavo Rassa e Rayn Verser notaram, pouco depois, como Boyt Margor tentava sequestrar o helk Nistor de bordo da nave. Isso foi impedido pela intervenção dos siganeses; contudo, o mutante de Gaia conseguiu fugir com a ajuda do Olho de Laire. Poucos dias depois, Margor tentou a sua sorte de novo, e novamente foram os siganeses que o descobriram. Eles foram, no entanto, fortemente refreados por Julian Tifflor, porque este queria se livrar, de um modo elegante, do helk, do qual não se tinha recebido nenhuma informação. Cerca de dois a três meses mais tarde, entretanto, o helk sequestrado por Boyt Margor encontrava-se novamente no Sistema Solar e o Olho de Laire capturado por Baya Gheroel na posse dos loowers. Quando Julian Tifflor soube que Nistor deveria ser enviado com o Olho para uma expedição ao mestre da fonte Pankha-Skrin e esse queria ganhar alguns siganeses do planeta Zaltertepe como acompanhantes, ele enviou Vavo Rassa e Rayn Verser para lá. Vavo Rassa tinha recebido recentemente uma acusação de conduta imoral, essa suspeita, porém, foi capaz de remover com a ajuda da agência de detetive Computer-Kid & Co. Posteriormente, Vavo Rassa pertenceu ao corpo expedicionário siganês de seis membros, que acompanhou os loowers na nave Drogerkond para a galáxia Erranternohre, para procurar o mestre da fonte Pankha-Skrin.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR911, PR912, PR925, PR926, PR957.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vavo Rassa”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: