Verna Theran

Terrana. Ela era uma robotóloga a bordo da nave de longa distância BASE.

Descrição Física


No ano 3587, ela era uma mulher jovem e atraente.

Características Psicológicas


Verna Theran no ano 3587 era uma cientista a bordo da BASE e, portanto, sem dúvida, inteligente, no sentido tradicional. Em contraste, contudo, estava o seu comportamento estereotipado em relação ao olliwynense Galto “Pos-bi” Quohlfahrt, que ela procurou conquistar e cuja postura orgulhosa só confirmava sua ambição. À parte disso, Verna Theran estava decidida a alcançar seus objetivos, mas também estava sempre um pouco insegura.

História


No início do ano 3587, Verna Theran pertencia a um círculo de cientistas, ao qual Galto Quohlfahrt foi atribuído. Para chamar a atenção de seu reverenciado olliwynense, mas também porque ela era fascinada pelos contextos cósmicos de Laire, ela dirigiu sua pesquisa sobre o robô misterioso. Enquanto ela queria fazer contato com o robô dos cosmocratas, ela percebeu que ele se comportava estranhamente e observou-o em segredo. Uma vez que a liderança da nave também reconheceu o estranho comportamento do robô, Atlan apoiou seu pedido de autorizar a observação deste. Ela assinalou que Laire repetidamente ficava na área de oficinas. Quando ela estava prestes a investigar, um forno de fusão manipulado explodiu, ferindo-a levemente. Agora, certamente sua curiosidade foi despertada e ela soube para sua surpresa em sua investigação, que não foi Laire como ela esperava, mas o mestre da fonte Pankha-Skrin que tinha manipulado o forno de fusão, supostamente por engano. Mais tarde, ela caiu em uma armadilha de Laire, que era destinada para o mestre da fonte, e foi fortemente envenenada. Laire, que percebeu seu erro, trouxe-a ainda a tempo para a estação médica. Depois disso, os dois adversários se retiraram e não puderam ser encontrados por algum tempo. Verna teve uma conversa pessoal com Perry Rhodan para torná-lo ciente de que uma guerra invisível estava ocorrendo a bordo da BASE, depois que Laire escapou de outra armadilha explosiva. Quando o duelo cresceu em intensidade e aumentou o risco de ameaça para o resto da tripulação, ele foi deslocado com um truque pela liderança da nave para Terzowhiele. Embora Verna tenha voado junto com os adversários para o planeta, mas, depois, não interferiu de forma decisiva no que aconteceu. Ao invés disso, ela preocupou-se com a evacuação dos gerberonenses que foram pegos no fogo cruzado. Ela também se deparou com uma floresta de seres-plantas, que igualmente viviam naquele planeta. Depois que a última chave adicional foi encontrada no planeta Pousada de Gucky, Verna procurou Pankha-Skrin para questioná-lo sobre as leis da robótica de Laire. Ela ficou totalmente espantada, porque até então ninguém ainda tinha tido a ideia de investigar Laire em sua programação.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR919, PR920, PR959.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Verna Theran”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: