Viperídeo

Povo não humano, uma espécie de seres invertebrados semelhantes a serpentes.

Descrição Física


Eles têm corpo em forma de cobra, cujo tamanho foi estimado como tendo um metro e meio a dois metros de altura, que termina em um crânio alongado e seis membros semelhantes a tentáculos: um par de pernas, um par de braços de manipulação e um par de braços secundários. Enquanto os braços de manipulação têm um metro e meio de comprimento e terminam em lóbulos parecidos com ventosas incrivelmente ágeis e maleáveis, com os quais o viperídeo pode operar qualquer tipo de instrumento, os braços secundários são mais curtos, com apenas quinze centímetros de comprimento, mais finos, e os lóbulos manuais menos sensíveis. Provavelmente, esse par secundário é usado ​​apenas para higiene corporal e nutrição. Todo o corpo é coberto por pequenas escamas, que têm um tom básico de verde, mas brilham em quase todas as cores do espectro durante o movimento. As escamas formam um exoesqueleto variável e extremamente flexível e contorcível. Somente o crânio em formato de delta, quando visto de cima, não consiste em partes moles, mas até ele é mantido unido apenas por cartilagens. Os viperídeos têm mandíbulas desprovidas de presas ou dentes caninos; em vez disso, cada uma delas está equipada com uma meia coroa de cerdas com cerca de três centímetros de comprimento. Os olhos são amarelos e não têm íris.

História


Em dezembro do ano 1288 NCG, a xenomédica plofosense Arfe Loidan, que trabalha no planeta Camelot na iniciativa Camelot, pôde determinar que os viperídeos não têm características de gênero, que se trata de seres neutros, incapazes de se reproduzir. Eles nascem sem sexo. No entanto, não são clones, ou seja, seres criados sinteticamente, mas surgiram de forma natural. O nome foi dado pela xenomédica para a tripulação de uma nave-ouriço depois que ela reconstruiu a aparência de um dos seres no simulador a partir de fragmentos de células raspados do destroço levado para Camelot.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1812, PR1818.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tolkander”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: