Waylon Javier
Terrano. Ele era o comandante de longa data da BASE e um hiperfísico experiente, também reconhecido como astrônomo e astronavegador. É o pai de Oliver Javier, que quase toda a tripulação o chamava de Olli-Bolli.
Descrição Física
Ele era um homem largo. O seu crânio era careca. No entanto, a coisa mais impressionante eram as suas mãos. Elas eram quase inteiramente transparentes e envoltas em uma constante luz azulada. Por isso, haviam recebido o nome de mãos de Kirlian - pelo cientista russo do século XX do antigo calendário -, com as quais ele conseguia acalmar e relaxar qualquer pessoa nervosa ou estressada com um toque gentil. Suas roupas favoritas incluíam um casaco cinza, remendado e desgastado, que chegava logo acima dos joelhos. Por baixo, eram visíveis um suéter preto, de gola alta e encardido, e calças de veludo. Um par de botas que caberia melhor em um museu completava a sua vestimenta incomum.
Características Psicológicas
O seu estado de espírito não era sensível. Ele apenas mostrava uma sensibilidade especial para o manuseio e controle de máquinas. Seu desempenho como piloto era comparável ao de um emocionauta, embora não tivesse nenhuma capacidade parapsíquica ou semiparapsi. Javier era uma pessoa bastante feliz e bem-humorada, que não acreditava em disciplina férrea e comandos aos gritos. Também abria mão de um uniforme esplêndido ou algo semelhante que teria correspondido à sua posição. Ele apelidara a sua tripulação carinhosamente de “pilha de entulho”. Somente aqueles que realmente conheciam o relacionamente entre eles poderia entender isso. Para ele, a BASE não era apenas seu comando e sua missão, mas a sua vida e seu passatempo. Ele amava a nave espacial, sabia disso de dentro para fora. Ele nunca falou sobre a mãe de seu filho.
História
Cerca de 30 anos antes do ano 424 NCG, Waylon sofreu um acidente do qual não falou sobre isso com ninguém, que, no entanto, fora a razão pela qual se tornara uma pessoa extremamente delicada e sensível. Desde então, ele tem as mãos de Kirlian. No ano 424 NCG, ele era o comandante da BASE e às vezes também atuava como piloto. Nessa época, a nave portadora, sempre atualizada com a mais alta tecnologia, estava fazendo um voo de teste da Terra até o posto comercial de Quinto Center, e Javier teve tempo e lazer para recordar os relatórios dos primeiros anos do Novo Calendário Galáctico.
Fontes
- PR1033, PR1034.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Waylon Javier”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.