Gryden-Holmes

Fyrense. No ano 427 NCG, o ser-pássaro se tornou o novo chefe do seu clã.

Descrição Física


Era uma criatura anã, pequena e pálida. Penas longas e azuis se espalhavam pelos seus antebraços. Tinha uma cabeça pequena, com um bico enorme e amplamente saliente, com pontas de pele enrugadas e penduradas nas laterais. Dentro delas, estavam escondidos seis pequenos olhos, que podiam se mover independentemente um do outro.

História


No ano 427 NCG, os fyrenses eram o clã menos importante do átrio do Loolandre; porém, Gryden-Holmes planejou mudar isso. Através de métodos desleais, ele conseguiu ser promovido ao posto de dirigente do clã e, desse modo, tornou-se uma das dez personalidades mais importantes do seu povo. Seu grande objetivo era tornar os fyrenses um dos dez clãs principais do átrio. Por isso, Gryden-Holmes continuou a conspirar e descobriu que o clã dos irtuffenos estava retardando os estranhos da Frota Galáctica com energia moldada negativa. O chefe do clã dos irtuffenos, Iralasong, secretamente entrou em contato com ele, mostrando-se disposto a eliminar Turmier-Boehl, o chefe de então do clã dos fyrenses, no lugar de Gryden-Holmes. Isso foi o que aconteceu, e Gryden-Holmes se tornou o novo chefe do clã. O seu primeiro ato foi usar os chamados bunkers contra a frota estrangeira; afinal, o Loolandre ou Ordoban deveriam ser protegidos. Contudo, ouvindo o tráfego de rádio dos estranhos, os fyrenses souberam que o Príncipe da Armada Nachor do Loolandre também estava a bordo de uma das naves. Então Gryden-Holmes resolveu interromper o ataque do bunker.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1179, PR1180.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: