Neacue

Benetah. Ele conheceu Perry Rhodan no mundo escuro Bootasha, situado na Via Láctea, e o acompanhou até os vidritenos na galáxia Larhatoon.

Descrição Física


Neacue tem o formato de um fio muito longo e fino, e pode assumir diversos formatos — por exemplo, o de uma cabeça humana, ao se torcer e ajustar conscientemente o formato do novelo. Também é capaz de penetrar em objetos e se esconder ali. Ele também pode penetrar no cérebro de seres inteligentes para manipular suas memórias. Segundo suas próprias informações, ele tem uma vida útil de centenas de milhares de anos, porém, não é imortal.

Paracapacidade


Neacue aparentemente é capaz de se comunicar telepaticamente.

Características Psicológicas


Como todos os benetahs, o sentido da vida para ele é se divertir. Os conceitos morais são em grande parte estranhos para ele.

História


Vários milênios atrás, a Pa Neal, uma nave dos benetahs, ficou encalhada em Bootasha, o que, depois de um tempo, levou ao tédio entre os benetahs. Esse tédio terminou quando os onryonenses pousaram no planeta-prisão por volta do ano 1200 NCG. No ano 1515 ou 1516 NCG, Perry Rhodan e o arcônida Bostich foram condenados pelo Tribunal Atópico a quinhentos anos de prisão em Bootasha e levados para ermitágios penitenciais subplanetários. Depois de algum tempo, Neacue entrou em contato com o terrano. Inicialmente, o benetah ficou chateado quando Rhodan lhe fez algumas perguntas, mas resolveu ajudar quando o terrano finalmente lhe prometeu muita diversão. Neacue ajudou Perry e Bostich, bem como o lare Avestry-Pasik, e todos escaparam a bordo de um pai espacial onryonense. Enquanto continuavam a fuga em direção à galáxia Larhatoon, Neacue auxiliou os três fugitivos em várias ocasiões; nesse meio tempo, ele recuava várias vezes para um pedaço de metal-vae, de modo que Perry finalmente decidiu usar um amuleto feito desse metal para dar a Neacue um lugar para se refugiar em suas imediações. Em Larhatoon, chegaram primeiro ao planeta Volterhagen, onde Bostich, que havia perdido um braço no início da fuga, recebeu um novo braço clonado, e depois viajaram para o Museu Contrafactual, localizado no planeta Axxallia-Annor, onde Neacue experimentou uma versão alternativa da história juntamente com Perry, na qual Larhatoon teria sido destruída. Pouco tempo depois, Neacue e Perry Rhodan testemunharam como o Primeiro Hetran idoso Koonepher-Trest pretendia nomear um novo Primeiro Hetran em uma cerimônia e foi mortalmente ferido em uma tentativa de assassinato. O Hetran moribundo confiou o Vectorion ao terrano. A seguir, Perry, Bostich e Neacue continuaram sua jornada a bordo da Ovpashir, uma nave dos lucbarnis, perseguidos por Avestry-Pasik, que havia sido nomeado para o cargo de Primeiro Hetran e desde então sentia o chamado do Vectorion. Eles seguiram uma mensagem de rádio para o sistema estelar Pethpar, onde os vidritenos estavam testando a primeira espaçonave mais rápida que a luz com propulsão de transição. Poucos momentos após a transição bem-sucedida, a nave foi destruída pelos onryonenses. Perry e Neacue pousaram no planeta Vi; o terrano finalmente conseguiu esclarecer os vidritenos sobre os antecedentes do “acidente” e as verdadeiras intenções dos onryonenses. Perry finalmente recebeu permissão para adicionar o pedido de socorro “SOS PR” à mensagem de rádio dos vidritenos. Pouco depois de fazer isso, Neacue decidiu permanecer no planeta, enquanto Perry foi confrontado por Avestry-Pasik momentos depois.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2732, PR2733, PR2734, PR2735, PR2736, PR2737, PR2738, PR2739.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Neacue”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: