Kasch-phech

Termo biológico. Nome do chamado hormônio de decisão que os indivíduos do povo não humano dos tasch-ter-mans possuem no cérebro.

Dados Gerais


A civilização dos tasch-ter-mans é estabelecida com base em substâncias mensageiras biológicas. A expectativa de vida dessas criaturas, que lembram um toco de árvore podre, é determinada pelo hormônio kasch-phech, do qual todo tasch-ter-man possui apenas um certo suprimento não regenerável desde o nascimento, e exatamente a porção com a qual terá de conviver a vida toda. Portanto, o kasch-phech é um hormônio limitado de tomada de decisão e que não é reproduzível, determinando o ritmo de envelhecimento de um indivíduo desse povo. Por isso, o maior objetivo de todo tasch-ter-man é deixar que todas as decisões sejam tomadas pelos outros membros de seu grupo para que, desse modo, possa viver mais do que os outros congêneres. Como cada decisão autônoma consome kasch-phech, essas criaturas evitam tomar decisões como uma praga, preferindo ser comandadas e informadas sobre o que devem ou não fazer. Afinal, se o suprimento de kasch-phech que o tasch-ter-man possui no cérebro se esgota, a sua vida também chega ao fim.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1835, PR1843, PR1853, PR1873, PR1874.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: