Trajan
Espaçonave que serviu como nave capitânia da Nova USO a partir do ano 1311 NCG.
Detalhes técnicos antes da conservação
Estrutura
A nave corresponde ao tipo de ultracouraçado da classe Portadora, como a nave Marco Polo.
Detalhes técnicos após o aumento da hiperimpedância
Devido ao aumento da hiperimpedância, a nave teve que ser reformada novamente após o ano 1331 NCG. Todos os valores de desempenho diminuíram devido às condições hiperfísicas alteradas. Entretanto, como a nave foi convertida para um projeto modular, os novos módulos construídos a partir do ano 1312 NCG foram instalados somente após o choque de hiperimpedância. A Trajan sempre foi uma portadora de novas tecnologias. Além de protótipos de armas (arma de agulha de longo alcance perfuradora de blindagem paradim, mais tarde o canhão de dissonância), desenvolvimentos de propulsores (conversor Hawk II) também foram instalados.
Naves auxiliares conhecidas
- Petralona.
História
Concebida originalmente como a Imperator VIII, ela deveria ser a sucessora da nave capitânia da USO de Atlan, a Imperator VII. No final do ano 3459, um tênder de frotas transportou a construção bruta da célula para Quinto Center. Ali, a espaçonave seria expandida e equipada. No ano 3460, depois que a Terra e a Lua fugiram dos lares, a Imperator VIII nunca foi colocada em serviço, mas foi preservada junto com Quinto Center no ano 3461, pois um lançamento teve que ser abandonado devido ao perigo de Quinto Center ser localizado. Por volta do ano 1300 NCG, a espaçonave foi reativada para a Nova USO e nomeada Trajan, em homenagem ao imperador romano Trajano. A conversão para tecnologias modernas custou à Nova USO enormes somas de dinheiro. Não foi concluída até o ano 1311 NCG. No mesmo ano, a nave foi capaz de destruir sozinho um couraçado Aglazar com seu canhão de veneno de macaco. Após o choque de hiperimpedância, a Trajan foi remontada novamente. Após concluir o trabalho e converter o canhão polar em um canhão de dissonância, a nave participou da batalha defensiva ao redor de Vega contra um cibb-titã. O titã foi destruído junto com a frota da LTL e a nave Praetoria com imensas perdas. Pouco depois, durante a Operação Tempestade de Cristal II, a Trajan conseguiu atrair outro titã para o alcance de tiro das unidades terranas com canhões de dissonância e, posteriormente, destruí-lo.
Nota: O ertrusiano Tont Kytubashe citou essa operação como excelente no ano 1514 NCG; ele a estudou quando olhou a Trajan com mais detalhes.
Em 4 de dezembro do ano 1344 NCG, a Trajan se tornou a primeira nave galáctica a conseguir destruir quatro traitanques usando minas espaciais como parte do Plano de Risco Charlie e capturando alguma tecnologia da Frota Terminal dos destroços. Em julho do ano 1345 NCG, os algorrianos foram evacuados do planeta Devolter II para Quinto Center na Trajan. Em agosto, a nave transportou os algorrianos e o ministro da Residência Malcolm S. Daellian para a Nuvem Caronte. Em meados de junho do ano 1402 NCG, a Trajan, com o Lorde-Almirante Monkey a bordo, apareceu no sistema Árcon à frente de uma pequena frota de 300 espaçonaves da USO para auxiliar a frota natal arcônida defensora de Thantur-Lok contra uma frota do movimento Ark Summia liderada por Atlan da Gonozal. Após a confusão inicial, os arcônidas defensores deram boas-vindas à chegada da frota da USO. Entretanto, foi apenas a chegada da Praetoria em nome do Galacticum que provocou um cessar-fogo temporário. Em 31 de outubro do ano 1514 NCG, a Trajan participou da chamada batalha de outubro no sistema Kreit contra o Tribunal Atópico e foi destruída pelas avassaladoras forças onryonenses. Contudo, foi evacuada com antecedência, apenas o Lorde-Almirante Monkey teve que ser removido à força do seu posto de comando.
Fontes
- PR2126, PR2127, PR2238, PR2327, PR2342, PR2513, PR2729, PR2769.
- PR-Árcon nº 9, PR-Árcon nº 12.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “TRAJAN”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.