Bárcon (planeta)
Antigo segundo planeta do sistema do sol Bárcon, localizado no espaço vazio intergaláctico. Também é conhecido como Bárcon II, como foi usado pela primeira vez pelos barcônidas.
Dados Gerais
Era um mundo de oxigênio. Tinha o tamanho da Terra. Era o mundo natal dos barcônidas.
História
Cerca de um milhão de anos atrás, o sistema Bárcon foi arrancado do enxame da rede gravitacional da Via Láctea e lançado no espaço vazio intergaláctico, e, dali em diante, uma noite eterna passou a dominar o céu do planeta Bárcon. Muito tempo depois, os barcônidas soltaram seu planeta da órbita de seu sol para orientá-lo de volta à Via Láctea como uma espaçonave. No ano de 1982, os barcônidas haviam instalado gigantescos propulsores de radiação para arrancar o planeta da órbita de seu sol e trazê-lo de volta para a Galáxia. Toda a população entrou em um sono profundo, a superfície de Bárcon, no entanto, transformou-se em um deserto de gelo. Em agosto do ano de 1982 e no outono do ano 2044, o mundo, que estava a cerca de 220 mil anos-luz distante da Via Láctea, recebeu uma visita de Perry Rhodan, onde ele conseguiu intervir por incumbência da superinteligência Aquilo. Na primeira vez, o terrano corrigiu uma falha fatal do propulsor, depois disso, junto com Gucky e Wuriu Sengu, ele expulsou os laurins, que sabotaram o fornecimento de energia. No ano 2404, os tefrodenses pousaram no planeta Bárcon. Para frustrar os planos dos tefrodenses, os barcônidas lançaram o planeta contra o chamado sol primitivo.
Fontes
- PR32, PR95, PR275.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Barkon (Planet)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.