Icho Tolot

Halutense. Ele é um cientista que se tornou um dos amigos mais fiéis da Humanidade. Tem por “hobby” estudar a história da Humanidade. Tornou-se amigo de Perry Rhodan e dos terranos. Portador de ativador celular.

Descrição Física


Ele é um halutense típico. Seu tamanho de cerca de 3,50 m de altura com quase duas toneladas de peso sob condições terrestres, impressiona quase todos os adversários.

Características Psicológicas


Possui um forte sentimento maternal, uma característica da sua raça. Tolot é aventureiro, tem um caráter honesto e sincero e, como todos os halutenses, ama sua independência. Depois de um breve estudo da Humanidade, seu entusiasmo por ela cresceu. Como todos os halutenses, ele é um ser hermafrodita e, desse modo, ao longo do tempo desenvolveu uma espécie de instinto maternal pelos terranos, tratando-os como seus “filhos” e apoiando-os lealmente. Dessa forma, como ele tem muita simpatia por eles, costuma chamá-los simplesmente de “minhas crianças”. Perry Rhodan é chamado carinhosamente por ele de “meu pequenino”. Ele tem um relacionamento especialmente cordial com Gucky. O seu riso retumbante é famoso e infame, cuja força às vezes pode levar a problemas de saúde em seu ambiente. Assim, por exemplo, o tímpano esquerdo de Mentro Kosum estourou durante uma explosão de riso do halutense. Ele já teve um filho durante a sua vida. Depois que esse nasceu em 23 de fevereiro do ano 3581, foi atingido por um tiro em uma luta logo após o nascimento. As designações de amizade da parte dos halutenses contêm o sufixo –os no sobrenome; daí, ocasionalmente Icho Tolot chama Perry Rhodan, de quem é amigo, de Rhodanos. Esse o chama amigavelmente de Tolotos. Aparentemente, seu grande instinto materno mudou fundamentalmente o caráter de Tolot pelos terranos. Ao contrário do conhecido individualismo dos halutenses, Icho Tolot mantém-se por algum tempo quase permanentemente com os terranos.

HISTÓRIA


Icho Tolot nasceu por volta do ano de 1180 AD, no planeta Halut.

O início da amizade com os terranos

Icho Tolot estava no meio de sua vida útil de três mil anos quando ele entrou em contato com os terranos no planeta Opposite no ano 2400, durante uma fase de lavagem forçada. Ele levava de volta dois astronautas terranos encalhados, os únicos sobreviventes da destruição de sua nave. Em agosto do ano 2400, o seu encontro com Rhodan tirou a sua raça do anonimato, pois ele foi o primeiro halutense a fazer contato com os terranos, que, até então, não sabiam da existência desse povo inteligente. Nessa época, Tolot ainda era relativamente jovem, mas já um dos mais capazes cientistas e lutadores de seu povo. De acordo com as leis do seu povo, ele não estava autorizado a mencionar a existência do transmissor solar hexagonal tabu de seu povo aos terranos. Pelos dados conhecidos da posição da localidade dos astronautas, ele pode contornar essa lei e colocar a Humanidade na pista do transmissor solar, que leva para Andrômeda e para o passado da Humanidade. No período seguinte, Tolot estava ao lado dos terranos com conselhos e assistência e frequentemente salvou suas vidas. Sem sua ajuda, Perry Rhodan e a tripulação da nave Crest II teriam se perdido em agosto do ano 2400, logo após o voo através do transmissor solar no centro da Via Láctea. Não apenas no sistema de Gêmeos e no planeta oco Horror, o halutense comprovou-se como amigo leal dos terranos. Devido aos seus instintos maternais, ele chama os terranos de “meus pequenos”. Ele tem seguido há tempos o caminho da Humanidade e a estuda como seu hobby. Participou das aventuras em Andrômeda a bordo da Crest II. Desde então, Tolot continuou acompanhando os terranos, pois queria passar por muitas aventuras e perigos.

No 4º milênio

Durante a ameaça dos cappins

Em agosto do ano 3433, depois de quase mil anos, foi retomada a colaboração entre Icho Tolot e a Humanidade. Icho Tolot participou da viagem ao passado no deformador de tempo-zero. Quando a Marco Polo partiu para Gruelfin, em julho do ano 3437, Icho Tolo fez parte da tripulação.

Durante a crise dos asporcos

No ano 3444, ele faz parte do grupo que acompanhou Perry Rhodan para o planeta Asporc com a nave Timor.

Durante a ameaça dos lares

Em janeiro do ano 3459, ele participou do voo para Hetossa. Em fevereiro, ele tomou parte da missão em Hoptrec-Haich. Em agosto, ele partiu com a Cagliostro para o transmissor solar Arqui-Tritrans. Depois de voltar ao Sistema Solar, ele se envolveu no combate ao mergulhador do tempo. Desse modo, ele acompanhou o salto involuntário da Terra para o Turbilhão Estelar.

No Turbilhão Estelar

Quando a Terra e a Lua encalharam no Turbilhão Estelar, ele igualmente estava entre os encalhados. Como corresponde à mentalidade de um halutense, Icho Tolot empregou grande parte de seu tempo em busca de seus próprios interesses e explorou a Terra. Nessa época, durante uma viagem através do deserto da América do Norte, ele encontrou um velho, cujo nome nunca soube. Os dois se tornaram amigos e Tolot soube dele as coordenadas de um planeta onde, supostamente, poderia ser encontrado um dos quatro ativadores celulares ainda não descobertos.

  • Nota: Devido à descrição e ao fato do estranho nunca mencionar seu nome, de que alegadamente igualmente recebeu as coordenadas de um estranho sem nome, que o encontro todo foi acompanhado por coincidências incomuns, parece que as coordenadas obviamente foram fornecidas pelo próprio Aquilo.

Na época da Afilia

A viagem com a SOL

No ano 3540, tornou-se membro da tripulação da nave de longda distância SOL. Como todos os outros imunes, Tolot também foi exilado com a SOL. Desde cedo ficou claro para o halutense o tamanho do desafio para a direção da nave e que a SOL se tornaria uma nave de gerações. Ao alcançar a galáxia Balayndagar no ano 3578, ele participou de várias operações, como, por exemplo, a tomada de contato com os keloskianos, assim como, a defesa da SOL ou o resgate do mestre-calculista Dobrak. Durante esse tempo, ele se encontrava na fase de lavagem forçada. Juntamente com a SOL, ele penetrou no Olho de Veludo. A passagem pelo Olho de Veludo deixou toda a tripulação inconsciente, incluindo Tolot. Eles acordaram depois de um salto temporal, em janeiro do ano 3581. Nas próximas semanas, ele participou da exploração do balão dakkardim e do comando que estabeleceu contato com os zgmahkonenses em Dreitgsisch. Graças a uma manobra de distração de Tolot e Fellmer Lloyd, o comando conseguiu escapar e, além disso, libertou o especialista da noite Olw. Ele também participou de algumas das tentativas de resgatar de Py – infelizmente sem êxito. Durante este tempo, verificou-se que Tolot estava prenhe. A gravidez foi expressa sob a forma de aumento do apetite, menos contato com o meio ambiente, forte egoísmo e coloração verde da pele. A gravidez foi supostamente desencadeada perto do final da vida de Tolot, quando a SOL testemunhou o fim de Balayndagar. A princípio, Tolot não deu nenhuma explicação para sua condição, embora seus amigos tivessem sérias preocupações. Ele acompanhou uma missão em um túnel dimensional que, desta vez, conduziu à libertação de Py. Ele também tomou parte da missão para roubar o Beraghskolth do planeta lare Volterhagen. Infelizmente Tolot perdeu seu filho nesta missão. A criança morreu logo após o nascimento, devido a um tiro de radiação. Tolot deixou o corpo para trás em Volterhagen.

A busca por um ativador celular

Em janeiro do ano 3582, de volta à Via Láctea com a SOL, ele encontrou no planeta Wardall o ativador celular que fora usado pela pirata Tipa Riordan. No ano 3852, com uma expectativa de vida restante de cerca de 600 anos, Tolot gradualmente começou a sentir que atingiu a idade adequada para procurar um dos ativadores celulares desaparecidos e deixou a SOL. Ele já tinha descoberto que Wardall era o planeta cujas coordenadas ele recebeu do estranho desconhecido. Juntamente com Latron Perlat, ele partiu para lá. Ele realmente encontrou o ativador da falecida Tipa Riordan, agora usado por seu navegador. Este tinha implantado um reinado de terror no planeta. Ele morreu durante uma revolta e Tolot se apoderou do ativador. Em seguida, ele retornou à SOL.

Durante a busca pela Terra

Em seguida, continuou acompanhando as aventuras dos terranos a bordo da SOL. Na busca pela Terra na galáxia Dh'morvon, Tolot estava entre o pequeno grupo sob a direção de Perry Rhodan, que entrou pela primeira vez na Módulo. Os terranos deveriam salvar o Comp ali por incumbência da Imperatriz de Therm.

O perigo de Bardioc e a Pan-Thau-Ra

No ano 3586, Tolot também acompanhou o voo da SOL para a galáxia Tschuschik. Pouco depois, quando ocorreu a transferência da nave de longa distância para os solanenses, Tolot passou para a nave BASE.

Durante a busca pelos castelos cósmicos

No ano 3587, Tolot tomou parte da expedição da BASE na busca pelos castelos cósmicos dos sete Poderosos. Em março, ele foi sequestrado, além de Gucky, outros tripulantes contra sua vontade para o castelo de Ariolc. Ele sucumbiu imediatamente à síndrome de Ariolc e estabeleceu um caos completo, quando ele perdeu o controle de si mesmo e correu como um louco através das salas. Só através de Gucky, ele pode ser interrompido. Nas proximidades do planeta Matazema, onde se encontrava o castelo de Kemoauc, ele caiu na área de um emissor pseudotelepático criado por Kemoauc.

A Hansa Cósmica

Agente da superinteligência Seth-Apophis

Em 15 de outubro do ano 424 NCG, Tolot apareceu no distrito de Garbus, em Terrânia, e começou a se enfurecer com tanta violência que se falou de uma superlavagem forçada. Seth-Apophis tinha recrutado-o como agente e então o ativado. Ele iniciou uma odisseia em busca de uma maneira de quebrar o encanto. No planeta Arxistal, Tolot descobriu uma luva misteriosa. Tolot sentiu vontade de procurar o Depósito sem saber o que era.


Créditos: 
  • Capas da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR200, PR201, PR424, PR450, PR458, PR459, PR482, PR486, PR494, PR500, PR503, PR516, PR541, PR542, PR551, PR553, PR554, PR559, PR560, PR563, PR564, PR571, PR650, PR651, PR652, PR653, PR656, PR658, PR661, PR662, PR667, PR668, PR671, PR700, PR701, PR710, PR711, PR715, PR717, PR718, PR726, PR729, PR730, PR731, PR743, PR745, PR746, PR750, PR751, PR752, PR754, PR760, PR764, PR773, PR774, PR786, PR788, PR789, PR790, PR796, PR798, PR802, PR908, PR934, PR947, PR948, PR1020, PR1034.
  • Computer (edição impressa): PR764.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Icho Tolot”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: