Velho da Montanha
Nome com o qual o ex-pesquisador da Imperatriz de Therm Douc Langur era conhecido pelos betschidianos no planeta Chircool, onde ele viveu como um eremita no planeta.
História
Ele morava em uma montanha ao norte do vilarejo dos betschidianos e às vezes intervinha em favor deles, permanecendo sempre invisível. Ele deu a Claude St. Vain, o líder dos betschidianos, uma arma de radiação para que pudesse proteger o vilarejo dos perigos. Havia um space-jet e um planador disponíveis para ele. Quando a Arsalom, uma nave espacial do Ducado de Krandhor, pousou em Chircool, Douc Langur apareceu, mas os betschidianos não faziam ideia de que ele era o Velho da Montanha, então St. Vain enlouqueceu e o atacou, mas foi facilmente repelido. Quando Langur revelou-se como o Velho da Montanha, ele aconselhou que os betschidianos voltassem para o vilarejo, e disse que os estrangeiros certamente não queriam nada de ruim. Douc Langur se comunicou com um kranês usando um tradutor. Depois que todos os betschidianos receberam spoodies, a Arsalom decolou levando a bordo Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie como mercenários, e Douc Langur recebeu permissão dos kraneses para participar da viagem. Assim como os três betschidianos, Douc Langur também foi alojado no Ninho da Oitava Frota. Daí em diante, por ora, ele não teve mais contato com os betschidianos. Langur só voltou a ter contato com os betschidianos algum tempo depois já a bordo da nave SOL, então chamada de nave dos spoodies pelos kraneses, onde acabou sendo morto por um robô com defeito.
Fontes
- PR1001, PR1002, PR1003, PR1013, PR1014, PR1026, PR1037, PR1039.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Douc Langur”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.