Anne Sloane
Mutante terrana. Ela era membro fundadora do antigo Exército Secreto de Mutantes e uma portadora de ativador celular.
Descrição Física
Era uma loura delicada e delgada.
Características Psicológicas
Em caráter, ela era uma pessoa amigável, mas mentalmente não era muito forte. Ela sempre foi um pouco sonhadora, também faltava inicialmente vontade forte, que teria necessidade como agente.
Paracapacidade
Tinha o dom da telecinésia, que se manifestou ao completar 9 anos de idade.
História
Anne nasceu em 6 de agosto do ano de 1945, e era natural dos EUA. É filha do prof. e da sra. Sloane. Seu pai, o professor Sloane, era no ano de 1945 um cientista atômico bem conhecido, que esteve envolvido no Novo México no desenvolvimento das primeiras armas nucleares. Três meses antes do nascimento de Anne sua mãe caiu acidentalmente em um campo de radiação forte e ficou exposta a um forte feixe de radiação, fazendo com que a estrutura do cérebro da menina por nascer se alterasse. No dia em que Anne nasceu uma bomba atômica também destruiu a cidade de Hiroshima. Seu pai nunca a deixou na incerteza. De início, não se percebeu nenhuma consequência. A estrutura do seu cérebro que havia sofrido alterações dotara-a do dom da telecinésia. Com a força da sua vontade ela podia movimentar objetos. Quando Anne Sloane completou nove anos surgiu o primeiro desvio e suas capacidades telecinéticas foram acidentalmente descobertas por seu pai quando ela colocou um trem de brinquedo em movimento apenas com a força de sua vontade. Quando Anne completou 18 anos de vida, seu pai esclareceu-lhe sobre suas capacidades que elas se aperfeiçoariam ainda mais nos anos seguintes. Mas ela teve que fugir para a Europa sob um nome fictício, a fim de escapar das investigações de vários cientistas. Suas capacidades parapsíquicas eram conhecidas do governo americano devido às atividades de seu pai. Após o seu regresso aos Estados Unidos no ano de 1971, e voltou a morar com os pais em Richmond, na Virgínia, ela colocou muitas vezes suas capacidades à disposição do FBI e diversos serviços secretos da OTAN. Estava com 26 anos e com controle total de seus poderes. Contudo, ela gostava principalmente de uma vida tranquila em Richmond. Depois de uma tentativa fracassada, em meados do ano de 1971, para forçar as grandes potências da Terra a destruir seus estoques de armas nucleares, Sloane não se envolveu por muito tempo com outras ações do serviço secreto. Contudo, no outono do ano de 1971, ela recebeu a visita do chefe do CID Allan D. Mercant assim como do coronel Kaats, um chefe de departamento do FBI. Os dois agentes do serviço secreto persuadiram Sloane a esgueirar-se até a base de Perry Rhodan para torná-lo “inofensivo” e identificar com segurança o seu meio de poder. Ela aceitou esse plano mais por curiosidade, pois queria conhecer Rhodan pessoalmente. Assim, ela deveria fingir ser a viúva do falecido membro da tripulação da Stardust capitão Clark Fletcher, a fim de ganhar mais rapidamente a confiança de Rhodan. Mas durante a animada conversa entre eles, ela foi imediatamente desmascarada pelo telepata John Marshall. Após isso, Perry Rhodan convidou-a a se juntar a ele, o que ela aceitou depois de alguma hesitação e passou para o lado de Rhodan, passando a integrar o Exército de Mutantes. Assim, a telecineta estava entre os 18 membros fundadores do antigo “Exército de Mutantes secreto” da antiga Terceira Potência fundada por Perry Rhodan no ano de 1971.
Na época da Terceira Potência
Anne Sloane, no início do ano de 1972, esteve envolvida decisivamente na defesa contra a invasão dos deformadores individuais. Em maio do ano de 1972, ela acompanhou Rhodan em seu segundo voo para Vênus. No ano de 1975, ela desempenhou um papel importante na solução da Charada Galáctica no sistema estelar Vega. No início de agosto do ano de 1982, ela estava envolvida ativamente para fazer os robôs em Terrânia inofensivos, que tinham sido reprogramados pelos saltadores. Ela voou para essa finalidade também para Berlim. No ano de 1984, ela era membro da expedição para Árcon. Ela acompanhou Rhodan com a nave G-1 também para Árcon I, para visitar o imperador Orcast XXI. No planeta Honur, ela foi infectada pela peste de nonus e, como o resto dos pacientes, colocada em sono profundo artificial. Seu envelhecimento foi repetidamente interrompido pela ducha celular no planeta artificial Peregrino.
Na época do Império Solar
Mais tarde casou-se com o também mutante Ralf Marten. No ano 2017, sua filha comum Laury Marten nasceu, que igualmente era mutante, no entanto, com os talentos da telepatia e da desintegração. O casamento não durou muito tempo, o casal se separou logo a seguir.
Na época do Império Unido
Após a destruição do planeta artificial Peregrino, Anne Sloane recebeu no ano 2326 um dos 25 ativadores celulares espalhados por Aquilo em toda a Via Láctea.
Citação: “[…] Anne trazia consigo o décimo nono dos aparelhos espalhados pelo Ser fictício de Peregrino. […]”.
Durante uma ação no planeta Eysal, em agosto daquele ano, Anne Sloane foi alvejada pelo especialista da USO tenente Ebrolo. Após sua morte, o anti que a assassinou, pegou seu ativador celular. Evidentemente, após esse evento, Anne Sloane foi absorvida por Aquilo.
Curiosidade
Quando o especialista da USO siganês Lemy Danger, na caçada por Ebrolo no labirinto de Eysal, atingiu o ativador celular em um tiroteio acidental, foi acionado o gerador de ondas de hiperchoque dos apasos pela explosão do dispositivo. A frente de ondas de choque hipergravitacional levou à eclosão dos gafanhotos córneos e despertou o Suprahet.
Fontes
- PR04, PR06, PR07, PR08, PR09, PR12, PR14, PR15, PR16, PR19, PR26, PR31, PR39, PR40, PR44, PR156.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Anne Sloane”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.