Academia Espacial de Terrânia

Organização estatal. Abreviada como AET, era um estabelecimento de ensino superior da Frota Solar. Tem sido considerada a academia espacial mais renomada na esfera de influência terrana desde a sua fundação no século XX. Nas primeiras décadas da Terceira Potência ou do Império Solar, a instituição era simplesmente chamada de “Academia Espacial”; ela ainda não tinha um nome próprio.

Dados Gerais


Generalidades

Após sua fundação, a Academia Espacial formou por muito tempo a espinha dorsal do treinamento das frotas espaciais terranas da Terceira Potência, assim como do Império Solar. Nessa época a Academia era dirigida por militares, os cadetes eram submetidos a exercícios militares e estavam sempre uniformizados. Eles também moravam em quartos na Academia. Uma base era o Forte Edwards. Após o colapso do Império Solar, isso mudou e a Academia também se abriu para pessoal não militar. O código de vestimenta era descontraído, assim como o acesso e o treinamento. No século XXV, o coração da Academia era a positrônica Grande Mogul. Desde 1º de janeiro do ano 1307 NCG, a Academia Espacial de Terrânia é afiliada à Emocioacademia de Terrânia para o treinamento de emocionautas para a Frota da LTL. As torres residenciais das duas academias estão localizadas em uma área de parque de quatro quilômetros quadrados. Esse próprio faz parte do espaçoporto da Academia, a noroeste do Porto da Frota de Terrânia. À esquerda e à direita da Academia - que já era venerável no século XIV NCG - estão os espaçoportos Terrania Space Port e o Porto da Academia. Além da AET ainda existiam outras academias astronáuticas, como, por exemplo, a Academia Espacial Conrad Deringhouse (na Terra) ou a Academia Espacial de Enzally (no Planeta de Goszul).

Opções de admissão

Nota: A história da Academia abrange um período de mais de 3.000 anos, durante o qual as condições de admissão mudaram repetidamente.

Durante a época da fundação, os cadetes provavelmente tinham acabado de sair da escola, como indica a pouca idade (alguns alunos tinham menos de vinte anos). Mais tarde, os estudantes ou cadetes que receberiam oito anos de formação teórica e prática nessas academias de elite eram obrigados a já possuir um diploma de outra academia, por exemplo a Academia de Voo Espacial da Califórnia, ou um curso preparatório de seis anos e um dos numerosos “Institutos Crest”, que se deveria concluir com notas altas. Alternativamente, havia uma bolsa honorária. Essa era concedida como primeiro prêmio em uma competição anual de modelos de naves espaciais sob o patrocínio de Reginald Bell.

Estudo

Nota: A história da Academia abrange um período de mais de 3.000 anos, durante o qual as condições de estudo mudaram continuamente.

Os aspirantes à academia espacial (AAE) enfrentam um difícil teste de três meses, o chamado “trimestre de testes”, no qual têm de provar na teoria e na prática que podem cumprir os requisitos de uma academia espacial. As lembranças da natureza e extensão do trimestre de teste serão apagadas para os aspitantes que se revelarem inadequados e tiverem que abandonar a Academia. Os aspirantes admitidos ficam obrigados, por juramento, a permanecer calados sobre o teste. Parte do treinamento ocorre em instalações do Serviço de Campo Extraterrestre. Ali ocorre um treinamento de sobrevivência difícil, teórico e prático, para preparar os cadetes para a vida em planetas inóspitos. Por padrão, os cadetes aprendem pelo menos o intercosmo. Nos exames finais, os diplomados só têm direito a um máximo de cinco valores negativos. Após a conclusão bem-sucedida, os graduados recebem um dos serviços da Frota Solar ou, se atenderem aos requisitos de admissão, treinamento adicional na escola especial da Segurança Galáctica. Quando assumido pela Frota Solar, um graduado geralmente é aceito no serviço espacial ativo com o posto de tenente.

Líderes conhecidos


  • Wendtland, Wensey (coronel, comandante do Forte Edwards).

Instrutores conhecidos


  • Bruell (sargento), Hawk (capitão, morto no ano de 1981), Joel Davis (tenente, ano 2411), Julian Tifflor (lecionou por um tempo sobre “Tecnologia Espacial Aplicada” e “Prática em Registros de Contatos com Inteligências Alienígenas”), Knight (major; no ano 2401, chefe do departamento “Geral”), Kyzeti Ekre (morto no ano 1312 NCG), Paulie Dangerfield (morto no ano 2167), Rous (sargento), Saylidy (tripla doutoranda em hiperfísica), Zero (tenente).

Espaçonaves conhecidas


  • Cheyenne, Goshun, Vargen.

Disciplinas de treinamento conhecidas


  • 1) Psicologia Extraterrestre, 2) Ciência da colonização intergaláctica, 3) Tecnologia Espacial Aplicada, 4) Prática em Registro de Contatos com Inteligências Alienígenas, 5) línguas extraterrestres: Intercosmo.

História


No ano 2044, nenhum cadete podia tirar menos de cinco em nenhuma matéria. Era o estabelecimento de ensino mais cobiçado da Terra, para quem queria vestir um dia o glorioso uniforme de oficial do espaço.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR26, PR28, PR67, PR88, PR128, PR230, PR240, PR243, PR258, PR441, PR926, PR1282, PR2149, PR2320.
  • RP 5, RP 48, RP 49, RP 55, RP 59, RP 153.
  • PR-Action nº 14.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Terrania Space Academy”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: