Orbanaschol III

Imperador arcônida. Ele nasceu como Veloz da Gonozal. Era um tio de Atlan e meio-irmão do pai desse, o imperador Gonozal VII.

Descrição Física


Ele era cerca de uma cabeça mais baixo do que a média dos arcônidas. Sua voz parecia fraca e rachada de excitação.

Características Psicológicas


Orbanaschol III tinha disposição colérica. Era desonesto, completamente sem escrúpulos e extremamente suspeito. Antes de sua entronização, foi consumido pela inveja e ressentimento por seu meio-irmão.

História


A conspiração de assassinato e a luta pelo poder

No ano 8040 AC, planejou a morte acidental de Gonozal VII para assumir o poder. Orbanaschol conseguiu ser empossado como regente do ainda imaturo Príncipe de Cristal Mascaren, o nome de nascimento de Atlan, então com cinco anos de idade. Foi pensado primeiro que ele deveria governar apenas até a maioridade de Mascaren; porém, logo ele tomou o poder total. Assim, ele foi declarado imperador com o nome de Orbanaschol III. Rapidamente, consolidou o seu poder sobre o Grande Império arcônida e ordenou secretamente a morte de Atlan, que foi salvo por pessoas que desconfiavam da verdade. Entre essas, estava Fartuloon, o chamado “cortador de ventre” do imperador, que apagou o nome Mascaren dos bancos de dados. Daí em diante, o usurpador o considerou morto. Alguns anos depois, Atlan, como o príncipe se tornou oficialmente conhecido, descobriu a verdade sobre a morte do seu pai e jurou vingança, começando a planejar a derrubada do usurpador. Enquanto isso, os capangas de Orbanaschol caçaram Atlan tão impiedosamente quanto sem sucesso.

O fim de um domínio

Em 15 de julho do ano 8020 AC, finalmente o tirânico usurpador foi morto, com a ajuda de Atlan, pelos homens leais a Gonozal VII. Contudo, Atlan, o legítimo príncipe herdeiro, recusou o trono, que foi então ocupado pelo seu tio Upoc, que resolveu assumir o posto com o nome de Gonozal VII em homenagem ao legítimo imperador assassinado.

No século XXXVI

No início de novembro do ano 3587 DC, Atlan foi manipulado sem ser notado por Anti-Aquilo, durante o condicionamento de Laire para que pudesse ser levado para o espaço além das fontes de matéria. Isso levou a uma ruptura do seu sentido extra, o seu cérebro suplementar, na forma de esquizofrenia. Atlan foi oprimido pela visão de ter seu velho adversário Orbanaschol III à sua frente e temporariamente considerou seu amigo Perry Rhodan como sendo Orbanaschol III, e o terrano teve que ser separado dele, já que o arcônida queria atacá-lo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR982, PR1048.
  • Atlan nº 92, 179, 239, 296.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Orbanaschol III.”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: